Portal Caparaó - Tio Tonhão do EAC será sepultado em Matipó
Geral

Tio Tonhão do EAC será sepultado em Matipó

11/06/2012 - Atualizado em 11/06/2012 13h35

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 11, no Hospital do Câncer em Muriaé, onde estava internado, Antônio (Tonhão) um dos líderes do movimento do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), da Paróquia de São Lourenço, em Manhuaçu. Ele era morador do bairro Petrina.
A notícia repercutiu imediatamente junto à comunidade católica, em especial nas redes sociais, como o facebook.

Um dos internautas, Marllon Bento, resumiu assim: “Só quem o conheceu pode dizer o tamanho do exemplo de HOMEM esse cara foi pra muita gente. Um Pai que com todas as suas dificuldades conseguiu ainda se doar a DEUS e as pessoas. Pensar nele? Último caso, o importante pra esse mestre era ter sempre o sorriso das pessoas acompanhando de um abraço e de um ‘muito obrigado’. Tio Tonhão marcou minha vida como marcou a vida de outras centenas de pessoas com exemplos de religiosidade, razão, caráter e respeito. As homenagens que recebeu durante a vida, nos reforçam a ideia de que realmente ele era admirado. Deixa esposa e filha, que com certeza terão todo apoio dos amigos e de DEUS para tocarem suas vidas. Como ele mesmo dizia 'Deus tem um propósito pra voce' e a hora de Deus não é a nossa hora. A máxima e clichê que diz que Deus chama as pessoas boas porque precisa delas no céu, cai perfeitamente e encaixa com a alma deste homem. A vida é assim e o que permanece são os sorrisos, os abraços, os conselhos que ele distribuiu de graça por toda a vida”.

Em outra postagem, Eduardo Teixeira completou: “Tio Tonhão para sempre em nossos corações”. Frase que Wanderson Vieira reforçou ao citar que foi um exemplo para todos os adolescentes.

Para Marcia Tavares, ele está juntinho de Deus. Ou ainda como ressaltou Débora Póvoa: “Exemplo de fé, caráter e respeito. Saudades eternas”.

Padre Renato Dutra Borges, que está em Angola (África) e conviveu durante anos com Antônio enquanto era Pároco em Manhuaçu, também enviou mensagem: “Saudações aos familiares, Tonhão lutou bravamente pela vida, com serenidade fez uma grande processo de libertação e entrega a Deus de suas dores, sofrimentos e angustias... Temos mais um companheiro junto de Deus a nos ajudar... A vida não é tirada, mas transformada...”.

A jovem Thaís Miranda também deixou seu recado: "Conheci um homem, que com seu sorriso me conquistou em um segundo, esse homem me ensinou a importancia de acreditar em Deus, e como ele pode mudar nossas vidas, sempre com otimos conselhos esse homem me fez crescer, mentalmente e espiritualmente, com esse homem vivi coisas inimaginaveis, ele me faz crer que podia voar, sim voar, já que ele dizia que eu podia ser tudo o que quisesse! A ultima vez que vi esse homem, ele estava muiito doente, sentindo muiita dor... Mas mesmo assim não exitou em sorrir quando me viu, e me dar aquele abraço! E ainda me perguntou: - O que eu vou fazer com você? - e eu respondi: - Me amar - , ele retrucou: - Mais?! - e eu descobri que mesmo eu estando longe ele me amou, um amor de pai, um pai que me acolheu, que me ajudou, que me fez rir e chorou comiigo... Um HOMEM exemplo, exemplo de fé e de amor, um verdadeiro guerreiro, que não parou de lutar por nada... Hoje esse homem me deixou e eu nem pude ter a oportunidade de lhe dizer, o quanto ele foi especial na minha, na minha historia, de fato a morte é implacavel, mas ela só vem quando é necessario! Deus precisou de você Tio Tonhão e nos deu o conforto certo, que foi o seu exemplo de vida digna e esforço. Eu te amo... NÓS TE AMAMOS."

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O velório foi realizado na noite desta segunda até a manhã desta terça na Capela Velório do Hospital César Leite. Logo cedo, será levado para Matipó, onde será sepultado no jazigo da família.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.