Portal Caparaó - Curso sobre voluntariado em Manhuaçu
Geral

Curso sobre voluntariado em Manhuaçu

13/06/2012

A Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial do SESI/FIEMG, Marisa Seoane Rio Resende, apresentou palestra para voluntários que participam do Dia do Voluntariado (Dia V), na sede da Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM).

Presidente do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais, a assistente social Marisa Resende, é autora de diversas publicações de artigos, livros e produção de trabalhos nas áreas de gestão, responsabilidade social, voluntariado, gestão social e franquia social. Ela realiza palestras e cursos de voluntariado empresarial, responsabilidade social, ética e combate a corrupção entre outros temas em várias regiões de Minas Gerais e de outros estados.

O evento, que foi pouco divulgado, contou com a participação de várias pessoas que já estiveram presentes nas edições do Dia V de Manhuaçu e novos interessados nos projetos de responsabilidade social que são desenvolvidos pelas empresas da cidade.

Segundo o Gerente do SESI/Cat Nagib Mansur, Saulo Delano Garcia, trazer para Manhuaçu uma palestra sobre o voluntariado empresarial com uma pessoa como Marisa Resende foi uma conquista.

“Como foi definido de ultima hora, porque a agenda dela é muito ocupada, nossa avaliação foi muito positiva. A presença e a apresentação dela foram incentivos, mostrou novos caminhos e como as pessoas podem participar mais”, resumiu Saulo Delano Garcia.

Manhuaçu participa há doze anos do Dia do Voluntariado com ações em diversos bairros e distritos. O evento será realizado no último final de semana do mês de agosto.

“A Marisa Resende tem uma experiência muito grande na área e contribuiu muito com sua palestra em Manhuaçu. A cidade já é reconhecida pelo bom trabalho na área e agora tenho certeza que estamos mais motivados para a edição desse ano”, finalizou Delano Garcia.

Carlos Henrique Cruz / Foto Flávio Lacerda

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.