Portal Caparaó - Professores rejeitam proposta e mantêm greve
Geral

Professores rejeitam proposta e mantêm greve

14/06/2012 - Atualizado em 14/06/2012 15h46

Para demonstrar a insatisfação com o vencimento, os professores da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira, dia 13, em frente ao Paço Municipal. Ao iniciar a assembléia, a representante da União Nacional dos servidores públicos (UNSP), Carmem Brum leu um comunicado assinado pelo Executivo solicitando que os profissionais da educação voltem às atividades até o final do mês.

No documento, o Executivo se propõe a fazer uma nova consulta ao Departamento Jurídico para saber quanto à possibilidade de adequação do piso salarial ora solicitado pela categoria. Porém, os professores presentes à assembléia manifestaram pela continuidade da greve, que teve início segunda-feira,dia 10.

De acordo com a coordenadora da UNSP, os professores esperam há bastante tempo pela reposição e, às vezes trabalhando insatisfeitos, aguardando a proposta que já foi discutida. Nesta quinta-feira, a comissão estará tentando uma reunião com o Chefe do Poder Executivo, no sentido de discutir algumas alternativas que sejam viáveis para ambas as partes.

A operação tartaruga que ocorreu na semana passada foi um sinal de alerta em busca de resposta positiva, mas não teve efeito.

A professora Andréia Pereira Lima, que integra a comissão, pediu que  os profissionais continuem firmes, para fortalecer o movimento e acelerar as  negociações. Nova assembléia ficou marcada para sexta-feira, dia 15, às 17 horas, no mesmo local, a fim de que a Secretaria Municipal de Educação e o Executivo possam posicionar a respeito da reivindicação da categoria.

Ao ser perguntada sobre o posicionamento da UNSP quanto ao impasse, a coordenadora Carmem Brum diz que toda a documentação exigida já foi entregue e, tudo está legal. “Entendo o lado do Executivo, que não quer ter mais problemas. Mas, a categoria não agüenta mais esperar. Pois, a cada encontro existe a condição de que “vamos ver na semana que vem e, nada acontece”. Essa situação precisa ser resolvida o  mais rápido possível ”,sintetiza Carmem Brum.

Eduardo Satil / portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.