Portal Caparaó - Sonhador e Esperança levam alegria a hospitais e asilos
Geral

Sonhador e Esperança levam alegria a hospitais e asilos

19/06/2012

Sonhador e Esperança cumprem seu papel ao levar, voluntariamente, alegria a internos de hospitais e asilos de Manhuaçu e região. Fruto de uma iniciativa de um casal, o projeto se consolidou e emociona que assiste cenas que tocam ao coração. São sorrisos que contagiam a todos.

Os personagens são interpretados pelo Sargento Washington (que integra a banda de música do 11º Batalhão de Polícia Militar) e a esposa dele, Luciana Maciel. Como Sonhador e Esperança, eles iniciaram visitando o Hospital César Leite.  Agora expandiram seu trabalho ainda mais. Na semana passada, fizeram visita ao asilo da cidade de Simonésia.

Existem vários projetos de voluntários que levam mensagens, orações e carinho a pacientes e internos dos asilos. Sonhador e Esperança distribuem sorrisos, falam mensagens que tocam profundamente e ainda apresentam músicas.

A ação leva esperança, ameniza a dor e promove o bem estar de profissionais e de quem está internado. No asilo, o sentimento é ainda mais marcante. No fundo, Washington e Luciana despertam até nas outras pessoas, a importância do trabalho de humanização.

Desde que começaram, mais de cinco mil pessoas já puderam ver o trabalho voluntário desse casal que não mede esforços para levar alegria para uma série de pessoas que após uma dose de felicidade, voltam a acreditar na vida.

Sonhador e Esperança já fazem parte da família do Hospital César Leite e suas visitas acontecem nas sextas-feiras na parte da tarde. Eles já estiveram também em escolas, hemodiálise, asilos e clínicas médicas. Chegam sempre de surpresa e são recebidos com muita satisfação.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.