Portal Caparaó - Crianças quebram e furtam em escola de São João
Segurança

Crianças quebram e furtam em escola de São João

02/07/2012 - Atualizado em 02/07/2012 12h56
 
 
 

Crianças invadiram a Escola Estadual Professor Juventino Nunes, em São João do Manhuaçu, durante este domingo, 01, e promoveram a maior quebradeira, além do furto de alguns materiais. Não está descartada a possibilidade de que adolescente e até adultos tenham participado dos atos de vandalismo.

A Polícia Militar foi acionada pelo diretor Sérgio Lúcio Camilo e pelo professor Adriano Vieira da Silva depois que moradores informaram sobre a presença de crianças na escola, na tarde deste domingo.

Adriano localizou os menores dentro da cozinha. As crianças, duas de doze anos e uma de dez, tentaram fugir passando por um basculante. Um acabou se cortando no vidro e outro pegou uma faca e ficou ameaçando Adriano e Sérgio. Quando chegaram outras pessoas, o garoto largou a faca e foi dominado.

As imagens da destruição chocaram alunos, moradores e professores. Foram danificadas as salas da direção, finanças, secretaria, de instrumentos musicais, cantina, biblioteca e sala dos professores. Quebraram armários, espalharam materiais e provas pelo chão, danificaram equipamentos eletrônicos e jogaram alimentos pelo chão.

Os arquivos da sala de finanças e da direção foram os mais danificados. No local, estavam documentos, cheques, notas fiscais e outros materiais da escola.

As crianças chegaram a alimentar-se de canjiquinha e macarrão, além de biscoitos. Uma delas defecou na biblioteca.

Os menores negaram a participação de outros adolescentes e adultos. A mãe das crianças foi localizada. Ela estava visivelmente alcoolizada e admitiu que saiu cedo e deixou os filhos sozinhos o dia inteiro.

Todos os menores foram levados, acompanhados de seus pais, até a Delegacia de Polícia. Foi instaurado inquérito para apurar os fatos.

Carlos Henrique Cruz / Fotos Herizértz Matias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.