![]() |
|
Com a imagem do Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana reproduzidos na entrada do espaço cultural, a XI Festa das Nações do CEM repetiu o sucesso de anos anteriores. O evento aconteceu na sexta-feira, 13, e, por esta razão, trabalhou a temática das festividades relacionadas a esta combinação de datas.
Com expressiva participação do público, os alunos apresentaram os trabalhos, frutos de intensa pesquisa e preparação, no palco e nas barracas especialmente montadas. A festa deste ano abordou festas típicas como Hallowen (EUA), Oktoberfest (Alemanha), Festa das Cores (Índia), Saint Patrick’s Day (Irlanda), Dia dos Mortos (México), La Tomatina (Espanha) e Ano Novo Lunar (China), além do Carnaval brasileiro - homenageado pela direção e equipe docente do Centro Educacional de Manhuaçu.
A Festa das Nações é um evento cultural realizado anualmente pelo CEM. A cada ano, os educandos são motivados a fazer um trabalho de pesquisa especial sobre determinados países, antes de o evento ocorrer. Uma iniciativa que reforça o aprendizado e expande o horizonte de conhecimentos destes jovens participantes.
Na abertura do evento, o Diretor Walter Vargas Júnior fez seu pronunciamento, destacando o entusiasmo das turmas e a proposta inovadora de ensino da instituição.
No decorrer da Festa das Nações, houve também a premiação das equipes vencedoras do 1º Torneio de Peteca do CEM.
O encerramento da programação deste ano ficou por conta do grupo Black Out, de street dance.
Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com