![]() |
![]() |
Durante a realização de patrulhamento ambiental e atendimento de denúncia anônima, equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu armas em Luisburgo, nesta segunda-feira, 16.
Na região do Córrego Boa Esperança, moradores procurados pela Polícia Militar confirmaram a posse de armas de fogo. Com a autorização devida, foram recolhidos dois rifles calibre 22 com carregadores municiados, uma luneta e um silenciador acoplado e uma garrucha de fabricação caseira tipo chumbeira.
A operação ainda recolheu 298 cartuchos cal. 22; dois cartuchos cal. 36; uma alça de mira; 326 espoletas; quatro carregadores; 11 pios usados para atrair animais durante a caça; duas lanternas; duas capas para armas longa; 340 gramas de pólvora; 2,45 Kg de chumbo.
O responsável pelo armamento foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Manhuaçu.
Já no córrego da Laje, ao apurar outra denúncia sobre a prática de caça predatória de animais silvestre e posse de arma.
Na residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, 28 cartuchos intactos, um silenciador, uma luneta e uma fisga. A arma possuía o devido registro, mas por estar equipada com acessório de uso restrito, foi apreendida.
O agricultor também foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
As duas ações foram cumpridas pelos militares Sargento Edigar, Cabo Ricardo e Soldados Leandro, Roger e Edson.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com