Portal Caparaó - Lajinha Adventure é realizado com sucesso
Esportes

Lajinha Adventure é realizado com sucesso

29/05/2014 - Atualizado em 29/05/2014 07h47

LAJINHA (MG) - Lajinha recebeu centenas de participantes para a primeira edição do Lajinha Adventure. A atração turística foi a prática de diversos tipos de esportes por jipeiros, trilheiros e pilotos de paraglider.

Cercada por grandes formações rochosas, Lajinha foi o cenário perfeito dos pilotos de paraglider. Eles coloriram os céus da cidade e encantaram a população.

Cerca de 25 pilotos de cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo participaram do evento, organizado por Marck Robert. O evento ainda teve mais de 200 motos de trilha e cerca de 15 jipes percorrendo diversas trilhas por toda a zona rural de Lajinha.

Os saltos de paraglider no sábado foram na Pedra da Baleia, onde fica o santuário de Nossa Senhora Aparecida. No domingo, a aventura continuou com um novo ponto de salto: a pedra Nossa Senhora das Graças, com 1.200 metros de altitude.

Os pilotos elogiaram a estrutura e o visual da aventura em Lajinha. Havia participantes de Belo Horizonte, Manhuaçu, Iúna, Irupi e Dores do Rio Preto.

Para secretária de turismo de Lajinha, Rúbia Aguiar Sathler César, o primeiro encontro saiu de forma satisfatória para organização do evento com apoio da prefeitura municipal. Ela ressaltou a importância do encontro para promover a cidade como destino turístico de aventura.

Walter Luiz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.