Portal Caparaó - Martins Soares inaugura academia ao ar livre
Esportes

Martins Soares inaugura academia ao ar livre

10/06/2014 - Atualizado em 10/06/2014 15h58

MARTINS SOARES (MG) - O Prefeito Ademir Conrado anuncia a implantação da Academia ao Ar Livre na Praça Catulino José Dutra, no Centro de Martins Soares. Os equipamentos atenderão as pessoas que queiram exercitar e manter a forma.

De acordo com o prefeito, os aparelhos destinados a atividades físicas foram adquiridos por indicação do Deputado Estadual Bráulio Braz através de parceria da Prefeitura de Martins Soares com o Governo de Minas. O objetivo do programa é fomentar a prática de exercícios físicos e assim dar uma melhor qualidade de vida para a população nas mais diferentes faixas etárias.

“Nós queremos ver a população utilizando os aparelhos. É um espaço para todas as idades. Para nós é uma satisfação ver que esta academia ao ar livre vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma o prefeito Ademir Conrado.

A Academia está dotada de vários equipamentos como: Multi – Exercitador, Simulador de Cavalgada, Alongador, Surf, Pressão de Pernas, pranchas para exercícios abdominais, barras de apoio, barras paralelas, Simulador de Remo, Simulador de Caminhada, Esqui, Rotação Dupla Diagonal, Rotação Vertical.

A grande vantagem é que os aparelhos são adaptados para as pessoas menos acostumadas a praticar exercícios físicos.

Com a implantação da Academia, a Administração pretende ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde; fortalecer prevenção de doenças e seus agravos como estratégia de produção de saúde; potencializar as ações nos âmbitos da saúde pública; promover a integração multiprofissional na construção e execução das ações; promover a convergência de projetos ou programas nos âmbitos da saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.