Portal Caparaó - Preservação é tema de desfile
Agronégocios

Preservação é tema de desfile

16/09/2014

LUISBURGO (MG) - Ao exemplo de 2013, Luisburgo organizou um belíssimo desfile cívico-cultural em comemoração à Independência do Brasil. Alunos das escolas municipais e da EE Joaquim Knupp lotaram o centro da cidade, encantando olhares e o sentimento de amor à Pátria do público.

Entre os presentes, o Prefeito José Carlos Pereira, Vice-presidente da Câmara, Lourival Rodrigues, Sec. M. de Educação, Maria Aparecida Noronha, Policiais Militares e Pres. do CBH Águas do Rio Manhuaçu, Isaura da Paixão. As apresentações deste ano trouxeram a conscientização sobre a necessidade urgente de se preservar as nascentes, como forma de proteger a vida.

A iniciativa realizada pela Prefeitura, por meio da Sec. M. de Educação, juntamente com a EE Joaquim Knupp, Polícia Militar de Meio Ambiente, Câmara de Vereadores, Sind. dos Trab. Rurais, Emater, Comitê de Bacias Hidrográficas, além de outros segmentos sociais, mobilizou toda a sociedade por esta especial causa ambiental.

Sete Pelotões devidamente caracterizados com temas direcionados à água e às nascentes desfilaram. No encerramento, houve pronunciamento das autoridades, parabenizando alunos e familiares pela brilhante apresentação.

Houve ainda homenagem aos produtores que já aderiram ao Projeto de revitalização das nascentes, além do incentivo às demais famílias rurais do município para que também adotem este exemplo, com ações positivas para a proteção das águas em suas propriedades.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.