Portal Caparaó - Feira de adoção de cães e gatos em Santa Margarida
Agronégocios

Feira de adoção de cães e gatos em Santa Margarida

26/09/2014 - Atualizado em 26/09/2014 12h56

SANTA MARGARIDA (MG) - A Organização Não Governamental (Ong) Viva Bicho realizou a 1ª Feira de Adoção de Animais, em Santa Margarida. O evento foi na Praça Cônego Arnaldo, no Centro, e garantiu a moradores a oportunidade acolher cães e gatos na campanha de adoção responsável de uma animal de estimação.

A Ong Viva Bicho é uma entidade que cuida de animais abandonados em Santa Margarida e funciona graças a doações voluntárias e parcerias com clínicas veterinárias, entre elas, a Clinica Veterinária Bicho Vivo, localizada em Manhuaçu.

Para Maria Emília Bastos Lopes, representante da Ong Viva Bicho, a promoção da feira de adoção atingiu o objetivo de encaminhar para um lar responsável os animais que são recolhidos das ruas. Os cães e gatos foram cuidados, alguns castrados, vermifugados e vacinados.

A ação quer também evitar que retornem às ruas. “As feiras funcionam também como parte de uma campanha educativa para a conscientização da população de que a solução para os animais de rua só é possível através de um esforço conjunto que engloba: nunca abandonar um animal, castrar para evitar crias indesejáveis, adotar ao invés de comprar, e valorizar o cão sem raça definida, pois, afinal, vira-latas são miscigenados e lindos como nós! Feio é o preconceito!”, completa.

A feira obteve um resultado positivo. Foram adotados nove filhotes e dois cães adultos já castrados. Após adotar os animais, as pessoas receberam dicas e orientações de como cuidar e escolher um animal de estimação através dos profissionais da Clinica Veterinária Bicho Vivo.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.