Portal Caparaó - Defesa Civil inicia limpeza de palmeiras em Manhuaçu
Agronégocios

Defesa Civil inicia limpeza de palmeiras em Manhuaçu

12/11/2014 - Atualizado em 12/11/2014 12h15

MANHUAÇU (MG) - Depois de realizar todo o plano de ação, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) iniciou nesta segunda-feira (10/11), a limpeza das grandiosas palmeiras, que estão nas Praças Dr. Cesar Leite, Cordovil Pinto Coelho, Cinco de Novembro e ao lado da BR- 262.

O trabalho será executado por uma empresa com experiência, visto que, as árvores possuem porte avantajado com cachos, que também serão removidos juntamente com as folhas enormes.

Por diversas vezes já desprenderam, caíram sobre pessoas que passavam pelo local que, por sorte dos incidentes ocorridos, somente o susto ficou gravado na memória dessas pessoas.

A limpeza das palmeiras terá início na Praça Dr. Cesar Leite e, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, que estará acompanhando todo o trabalho da equipe, todos os locais serão isolados como medida de proteção aos transeuntes, garantindo tranquilidade e segurança para a execução das ações.

Vininha Nacif destacou a necessidade de compreensão da população, que certamente vão encontrar alguns pontos isolados, com sinalização indicando perigo. "A população reivindica a remoção das folhas e cachos das palmeiras há muito tempo. A maior dificuldade foi encontrar a mão de obra especializada, pois, a atividade exige experiência, habilidade e muito cuidado. Queremos que as pessoas entendam que a ação é uma necessidade para a segurança de todos", detalha a coordenadora da COMDEC.

TRABALHO ESTABELECIDO COM PARCERIA

O trabalho será realizado em todos os locais, onde existam palmeiras. A partir de agora, a limpeza será feita duas ou três vezes ao ano como medida de segurança. Para que as ações sejam realizadas, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil estarão com a atenção voltada para esse fim, onde o Poder Público estará fazendo sua parte, possibilitando que as pessoas tenham mais segurança.

Para Vininha Nacif, pode ser que haja a necessidade de uma pausa, dependendo da condição do tempo, já que é o período em que a chuva é mais intensa. Porém, dentro das possibilidades, as ações serão desencadeadas com planejamento e acompanhamento, para que todo o trabalho aconteça sem nenhum empecilho.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.