Portal Caparaó - ONG Pró Rio Manhuaçu reúne com Presidente da Câmara
Agronégocios

ONG Pró Rio Manhuaçu reúne com Presidente da Câmara

16/01/2015 - Atualizado em 16/01/2015 10h11

Presidente Jorge Augusto Pereira 

Diretor da ONG Alisson Sad

MANHUAÇU (MG) - Diretores da ONG Pró Rio Manhuaçu, Alisson Sad; Roberto Vargas; Julio Novais; Geraldo Mendes e Roberto David, reuniram-se com o Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, e com o Vice-Presidente, Paulo Altino, na tarde desta quinta-feira, 15/01, a fim de pedir ajuda em prol da preservação do rio. O objetivo da organização é mobilizar a comunidade para que não jogue lixo na água.

“A proposta é fazer uma campanha de conscientização da população para evitar o despejo de lixo no Rio Manhuaçu. A prefeitura, através do Samal, está fazendo um trabalho muito bom de limpeza do rio. Então queremos manter esta situação. Um rio sem mau cheiro, sem possibilidade de ficar juntando animais nocivos à saúde”, justificou Alisson Sad.
 
O diretor ainda contou como a ideia será colocada em prática. “Queremos fazer um corpo a corpo com os moradores ribeirinhos, pedindo que mantenha o rio limpo, que evite jogar lixo no rio. A ideia é fazer uma grande mobilização, incluindo as escolas”, ressaltou.
 
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, elogiou o trabalho de limpeza do rio por parte da prefeitura e também alegou que apoia a ação da ONG. “Após esta limpeza que a prefeitura está fazendo, o rio está ficando muito bom, mas o que a ONG quer é que a água continue preservada e por isso que eles entraram em contato conosco. Dissemos que o que a Câmara puder ajudar, estamos à disposição”, alegou.
 
O Vice-Presidente, Paulo Altino, argumento que o Poder Legislativo está a disposição para ajudar. “A ONG está de parabéns por esta iniciativa. A Câmara está de portas abertas para ajudar, mas é claro quando nos é permitido, então orientamos que procure a assessoria jurídica da prefeitura a fim de elaborar um projeto e nós iremos votar com maior prazer. O que a ONG quer é um rio limpo e nós todos queremos. Iremos fazer o melhor para isto. Vamos convocar a todos em prol desta iniciativa”, disse.
 
Assessoria de Comunicação
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.