Portal Caparaó - Corrida República de Ciclismo atrai competidores
Esportes

Corrida República de Ciclismo atrai competidores

24/04/2015 - Atualizado em 24/04/2015 09h52

MANHUAÇU (MG) - A prova República de Ciclismo 2015 disputada no último domingo, 19, nas ruas de Manhuaçu distribuiu um total de R$ 700 em prêmios para os participantes que conseguiram as melhores colocações. A competição foi acompanhada de perto por amantes da prática do esporte, principalmente na Praça Cesar Leite onde ocorreu a largada e chegada dos ciclistas e entrega da premiação.

Organizada pelos esportistas Célio Marques (Graxa) e Marcelo Santos com o apoio do Governo de Manhuaçu, a prova contou com a participação de cerca de 45 competidores nas 10 categorias previstas incluindo atletas locais e de várias cidades como Muriaé, Carangola, Vitória no Espírito Santo e do Estado do Rio de Janeiro.

VENCEDORES

Os destaques na prova foram nas categorias mais disputadas como a Mountain Bike Elite onde o vencedor foi Ygor Dias, de Manhuaçu. O segundo colocado Moaby e o terceiro na categoria, Tiago Caetano também são de Manhuaçu. Já na categoria Elite o primeiro colocado foi Luiz Gago, do Rio de Janeiro. O segundo lugar também ficou com um competidor do Rio de Janeiro, Paulo José Reis. O terceiro colocado foi Gregório, de Vitória no Espírito Santo.

Na categoria Ciclismo Local, os ganhadores foram Anderson Sathler em primeiro, Nério em segundo, César Caetano em terceiro lugar e Vilmar na quarta colocação, todos de Manhuaçu. Moacir ganhou na categoria over - acima de 50 anos - e na categoria Sub 15 Rafael ficou em primeiro lugar e Adilson Junior em segundo.

A Corrida República de Ciclismo foi elogiada pelos participantes pelo grau de dificuldade no percurso definido. A competição ocorreu pela primeira vez com esse nome mas já é realizada há pelo menos 15 anos. Segundo Célio Marques (Graxa), um de seus idealizadores e organizadores o objetivo é promover outras competições melhorando cada vez mais o nível da prova.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.