Portal Caparaó - São João do Manhuaçu comemora sucesso do Campeonato de Futebol
Esportes

São João do Manhuaçu comemora sucesso do Campeonato de Futebol

10/07/2015 - Atualizado em 10/07/2015 10h35

Juventos foi o campeão na categoria titular

Pontões foi o campeão na categoria aspirante

Jatobá foi o vice no aspirante

São João FC foi o vice na categoria titular

Meninos da Escolinha de Futebol

 
 

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Aconteceu neste domingo, 05/07, a grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo realizado pela Prefeitura de São João do Manhuaçu. A competição contou com presença expressiva de torcedores prestigiando as duas partidas da final.

 Na categoria aspirantes, o jogo foi entre a equipe de Pontões x Jatobá. O time de Pontões, do  técnico Helinho, foi o grande vencedor. No tempo normal, o jogo ficou em 0x0 e a vitória veio na cobrança de penalidades.

Já a partida do titular foi entre as equipes do Juventos F.C x São João F.C, ambas da cidade. O time do Juventos do técnico Hamilton Negão foi o vencedor por 1 x 0 com gol do atacante Matias.

SUCESSO

A final foi muito bem organizada. Além da entrada das equipes, teve a presença de diversos funcionários e secretários da Prefeitura, Altazir Candido (Dazinho) - Presidente do União F.C, da Polícia Militar, Maurício – professor da Escolinha Municipal e os organizadores: o secretário de esportes Alcino Afonso (Noga), Aides das Dores (Sapatinho) e o vice-prefeito Alcimar (Pitico). A cerimônia ainda contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O sucesso do campeonato foi devido a boa organização e a disputa limpa entre as equipes. A premiação teve, além dos troféus de 1º e 2º colocados, artilheiros e goleiro menos vazado, reconhecimento a equipe de arbitragem e uma premiação de 3.600 reais distribuídos entre os finalistas. Houve ainda sorteio de brindes para a torcida presente.

Foram homenageadas pessoas que contribuíram no passado com o esporte amador. Eles deram nome aos troféus: Campeão Aspirante Pontões: troféu Quirino Alves Teixeira; Vice-campeão Aspirante Jatobá: troféu Jaime Jacó; Campeão titular Juventos FC: troféu Nicodemos José e vice-campeão titular  São João FC: troféu (Sebastião Gomes Martins. Os familiares dos homenageados fizeram a entrega dos troféus.

O Secretário de Esportes, Alcino Afonso, disse que já está pensando na próxima edição deste campeonato. "A disputa intermunicipal valoriza os atletas e movimenta a área esportiva da cidade e região.  Foi um campeonato muito bom. Quero agradecer a organização e a ajuda dos presidentes dos times, enfim, todos ajudaram muito, contribuíram bastante para o sucesso".

Segundo o Vice-Prefeito Alcimar Afonso (Pitico) foi extremamente positivo o saldo final deste campeonato. "Podemos destacar a participação de diversos times de cidades vizinhas, como Caputira, São Francisco do Glória, Divino entre outras, além é claro de times da cidade. Outro fato positivo foi a presença muito boa de público em todas os jogos, em especial nesta final, que ocorreu sem nenhum incidente. O esporte amador ganhou muito com este campeonato", finalizou agradecendo a todos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.