Portal Caparaó - Passeio Ciclístico 2015: mais de cinco mil participantes
Esportes

Passeio Ciclístico 2015: mais de cinco mil participantes

23/08/2015 - Atualizado em 23/08/2015 17h37

MANHUAÇU (MG) - Com números impressionantes, o 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu neste domingo, 23/08, a 14ª edição do Passeio Ciclístico de Manhuaçu. Foram cinco mil participantes e cerca de sete toneladas de alimentos arrecadadas.

Realizado dentro da programação de aniversário do batalhão, o passeio ciclístico é uma tradição da cidade. O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, ressaltou que é um momento de congraçamento da família. “Temos crianças, jovens, idosos, enfim, pessoas de todas as idades com os mais variados tipos de bicicleta aproveitando esse passeio pelas ruas da cidade”, pontuou.

VEJA TODAS AS FOTOS

No evento, o destaque é para a importância da atividade física, a integração da família e o respeito às leis de trânsito. O outro lado é social. Os alimentos arrecadados são entregues a entidades cadastradas pela PM. “Estamos realmente muito satisfeitos com o resultado. Quero aqui parabenizar a comissão de organização e agradecer a todos os parceiros e participantes. Estamos com uma meta de fazer a entrega dos alimentos em até 15 dias para as entidades e famílias que necessitam desse apoio”, ressaltou o comandante.

TRAJETO

O passeio segue o mesmo trajeto dos anos anteriores. A concentração foi na Praça Cinco de Novembro. Os participantes descem até o bairro Engenho da Serra, retornam pelo Coqueiro e contornam na Ponte dos Arcos para voltar ao Centro.

No encerramento, empresas parceiras ofereceram prêmios que foram sorteados aos participantes. Além disso, foram feitos sorteios de quatro bicicletas como premiação principal.

O Prefeito Nailton Heringer também saudou os participantes e destacou o apoio do município. “Ficamos felizes com o resultado do passeio ciclístico. Viemos apoiando essa ação e garantimos que em 2016 estaremos juntos mais uma vez”, declarou ao lado do comandante Tenente-coronel Sérvio Túlio.

CORRIDA

No próximo domingo, dia 30/08, acontece a Corrida e Caminhada de São Lourenço, com premiações que superam 15 mil reais. As inscrições estão sendo feita no site Minhas Inscrições

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.