Portal Caparaó - Chuva tem ventos fortes, granizo e danos
Agronégocios

Chuva tem ventos fortes, granizo e danos

08/09/2015 - Atualizado em 08/09/2015 09h56

Rua inundada em Mutum

Cobertura da quadra desabou

Granizo em Caputira

 

MANHUAÇU (MG) - A forte chuva que caiu nesta segunda (07/09) e se estendeu pela madrugada desta terça provocou estragos em algumas localidades da região. O fato mais grave foi o acidente envolvendo o ônibus da Viação São Geraldo, em São Pedro do Avaí, onde duas pessoas morreram.

A chuva vem sendo aguardada com ansiedade por conta do longo período de estiagem. Apesar das primeiras pancadas nos últimos dias, a mais forte foi nesta segunda.

Em várias localidades da região, em especial nas estradas, há registros de quedas de árvores. Nesta terça, já estão sendo feitos os cortes e retiradas de galhos e troncos, mas a atenção dos motoristas deve continuar.

Em Mutum, além de uma pequena inundação na rua Olegário Maciel, o maior estrago foi a queda da cobertura da quadra poliesportiva. A estrutura metálica desabou com os fortes ventos. Ninguém se feriu. Várias casas também foram destelhadas.

A chuva a Simonésia foi acompanhada de rajada de ventos, trovões, relâmpagos e até algumas pedras de gelo assustando a população.

GRANIZO

Em várias localidades, houve registro de chuva de granizo. Em Caputira, um produtor rural registrou em fotos as pedras que se formaram especialmente sobre a cobertura do viveiro de mudas de café.

O granizo foi se acumulando e pesou a estrutura de cobertura (sombrite) e caiu sobre as mudas. Outra parte foi arrancada pelo vento.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.