Portal Caparaó - HCL promove ações sobre economia de água
Agronégocios

HCL promove ações sobre economia de água

17/11/2015 - Atualizado em 18/11/2015 07h38

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite (HCL), por meio Grupo de Trabalho de Humanização em parceria com o Serviço de Hotelaria Hospitalar, está realizando ações internas contra o desperdício de água e energia. A mobilização tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar funcionários, acompanhantes, pacientes e visitantes a adotarem práticas sustentáveis, simples e eficientes de combate ao desperdício dentro e fora do Hospital.

Foram realizadas reuniões, palestras e orientação com stand e participação do SAAE Manhuaçu, através do Diretor José Aguiar e alunos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade do Futuro, professor Carlos Leandro, alunos Teigla Stenya Coelho, Adriana Aparecida Teixeira e Bruno Damasceno da Cunha, coordenador do curso Abel Mol Perígolo e o voluntário Ricardo Dutra Rocha.

Para o diretor do SAAE, José Alves de Aguiar, que visitou o hospital e falou aos funcionários, é importante esse trabalho de conscientização com os colaboradores do HCL. "Precisamos economizar a água, porque se assim o fizermos estaremos contribuindo para construção de um mundo novo e com a vida que há de vir, e se economizar ela não vai faltar”, ressalta.

Energia elétrica e água são recursos básicos para o dia a dia de trabalho e se bem administrados criam um novo modelo de desenvolvimento, promovendo a sustentabilidade como elemento norteador para a sobrevivência e a qualidade de vida.

O HCL acredita que todos juntos falando a mesma linguagem e fazendo a coisa certa com certeza conseguiremos mudar o mundo, beneficiando a todos com a preservação dos nossos recursos naturais.

Houve ainda uma apresentação especial com a paródia da musica "É preciso saber viver", de autoria do funcionário do HCL, Fabrício Gomes.

PARÓDIA: É PRECISO ECONOMIZAR ÁGUA/LUZ

(Fabricio Gomes)

Você sabe que um dia

Água pode acabar

Então faça sua parte

Vamos economizar

É preciso estar ciente

pra mais tarde não faltar,

É preciso economizar.

 

Água é fonte de vida

traz luz para você,

energia que é tão rica

é o nosso bem querer

É por isso que lhe peço

seja um bom cidadão

economizar água

faz bem a não

 

É PRECISO ECONOMIZAR

É PRECISO ECONOMIZAR

É PRECISO ECONOMIZAR

ECONOMIZAR, ECONOMIZAAAAARRR.....

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.