Portal Caparaó - Encontro de Confraternização reúne grupos políticos em São João
Política

Encontro de Confraternização reúne grupos políticos em São João

24/12/2007 - Atualizado em 26/12/2007 11h18

Encontro de lideranças políticas em São João do Manhuaçu reuniu centenas de pessoas na região do córrego dos Cunha, no último domingo. O evento marcou a confraternização de fim de ano e celebrou as conquistas de 2007. Além das lideranças locais, o Deputado Estadual Bráulio Braz reuniu-se com os moradores e representantes de vários segmentos importantes da comunidade, como vereadores e o ex-prefeito João Carolino.

Mais do que mostrar a força política de um grupo coeso em São João do Manhuaçu, o evento serviu para mostrar a união da oposição em torno de um projeto político alternativo ao que sendo desenvolvido pela administração municipal.

Num mesmo espaço se encontraram, em clima de confraternização, lideranças políticas do PSDB, PP, PTB, PHS, PDT e PMDB. Apesar de o encontro ter como objetivo o fortalecimento e da comemoração pelos bons resultados do ano, em nenhum momento os presentes trataram do lançamento de pré-candidaturas. A tônica dos discursos foi de conciliação e entendimento em favor de um projeto de desenvolvimento para São João do Manhuaçu.

“Fiz questão de vir mais uma vez a São João do Manhuaçu para agradecer e prestar contas do trabalho que venho desenvolvendo neste primeiro ano de mandato. Recebi um apoio expressivo aqui e já estou trabalhando com nossos parceiros aqui na cidade”, afirmou o deputado Bráulio Braz, que frisou sua trajetória na política ao citar que não visita a cidade só nas eleições.

Outro reconhecimento importante foi o convênio assinado com a Associação de Mulheres de São João do Manhuaçu no valor de 10 mil reais. “Como não temos acesso a prefeitura aqui, viabilizamos esses recursos para essa entidade que promove o bem estar e defende o interessa das mulheres sanjoanenses”, afirmou.

LEGISLATIVO ATUANTE

Com a presença dos vereadores Carmindo Mariano, Darci Chagas, José Noel, Jose Lote e Américo Courradesqui, o presidente Gilberto Evangelista fez um discurso de prestação de contas do trabalho do Legislativo.

O vereador explicou que nestes três anos somente dois projetos da administração foram rejeitados pela Câmara. “Nós fazemos uma oposição com responsabilidade. O nosso grupo só votou contra esses dois projetos porque não iriam favorecer a população”, explicou.

Ao mesmo tempo, ele mostrou que foram 22 reuniões neste ano com 21 projetos de lei aprovados, 42 indicações e seis resoluções, além de diversos requerimentos.

Enco“O nosso grupo trabalha sério, tem um histórico de serviços sem comparação e não podemos descartar a possibilidade de lutar pela conquista da Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu. Queremos que a cidade volte a crescer”, avaliou o vereador Américo Courradesqui.

Todos os vereadores fizeram pronunciamentos em que prestaram contas de seus trabalhos. Além disso, a comunidade aplaudiu a fala de Pitico ao lembrar conquistas e resultados neste ano de 2007.

Carlos Henrique Cruz -24/12/07 - 12:32 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.