Portal Caparaó - Eleições 2020: Partidos formam três chapas para disputar prefeitura de Simonésia
Política

Eleições 2020: Partidos formam três chapas para disputar prefeitura de Simonésia

14/09/2020 - Atualizado em 14/09/2020 08h20

SIMONÉSIA (MG) - Após as convenções deste final de semana, os eleitores de Simonésia ficaram sabendo quem são os candidatos que compõem as chapas aos cargos de prefeito e vice, que estarão disputando as eleições, no dia 15 de novembro.

Começou na sexta feira 11/09, com a convenção do Patriotas. O professor de Educação física, Anderson Ponciano da Silva, mais conhecido como “Poncio”, 38 anos, candidato a prefeito, disputa pela primeira vez o cargo. O candidato a vice-prefeito é Edvim Teixeira Filho, 41 anos, o “Edvim Filho”, que é profissional de marketing e estudante de Direito. O evento que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, teve transmissão ao vivo através da página oficial do partido no facebook.

No sábado 12/09, foi à vez da convenção do PL. Que trouxe como candidata a prefeita Marinalva Ferreira, 48 anos, e como vice, Ricardo Carvalho, 58 anos. Marinalva Ferreira, que é professora, já foi vereadora e foi prefeita de Simonésia por dois mandatos. Ricardo Carvalho é empresário e foi vereador por três mandatos. O evento aconteceu na casa de Marinalva, que fica no centro da cidade.

Já neste domingo, 13/09, foi à vez da convenção do PT. O evento aconteceu na Escola Rosalina Calegario, e teve presença do atual prefeito Laerte Augusto, que formalizou seu apoio a chapa formada por Célia Márcia, 23 anos, como candidata a prefeita e Fernando Bento, 46 anos, como vice.  O grupo ainda trouxe o apoio do ex-prefeito Geraldo Terra e do então pré-candidato a prefeito César Clemente, que decidiu não concorrer. Célia Márcia é Professora e Bióloga e Fernando Bento é funcionário público e vereador no atual mandato.

Posteriormente outras informações acerca dos candidatos a vereadores. A campanha eleitoral começa no dia 27/09. Nos próximos dias, os partidos deverão oficializar os registros dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.

Divino Augusto - Portal Simonésia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.