Um homem preso em Santa Margarida é acusado de ter participado de um sequestro em São Paulo, em 1999. Ele vivia normalmente na cidade como gerente numa loja e ninguém sabia de seu passado criminoso, até que uma denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Militar.
Nilson Ribeiro, 42 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, 02, depois de um levantamento feito pelos militares. Com base na informação repassada para a PM de Abre Campo, policiais de Santa Margarida começaram a acompanhar o suspeito e apurar seus dados.
Ele estava morando na cidade de Santa Margarida há muito tempo, porém ninguém suspeitava de seu passado. Nilson disse que no ano de 1999 participou, com outros indivíduos, do sequestro do advogado José Oswaldo Passarelli Júnior, filho do então prefeito de Cubatão José Oswaldo Passarelli, e da ex-deputada estadual de São Paulo, Cecília Passarelli.
Ele foi preso na cidade de Santos (SP) e, pouco tempo depois, conseguiu fugir da cadeia de Cubatão, quando se refugiou na cidade de Santa Margarida.
No sistema da polícia, consta um mandado de prisão. Nilson foi condenado a pena 12 anos na comarca de Cubatão. Ele foi encaminhado a delegacia de Abre Campo.
Com informações da Polícia Militar