Portal Caparaó - Presos acusados do roubo ao malote do Paxá
Segurança

Presos acusados do roubo ao malote do Paxá

17/08/2012 - Atualizado em 17/08/2012 12h32

Renato é apontado pela Polícia Civil como comparsa

Baiano voltou de Camamu há quinze dias e foi preso

 

Após quatro meses de investigação, a equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, formada pelos agentes Hernesto Francisco, Ricardo Emiliano, Alex Henrique e Diógenes Antônio, sob a coordenação da delegada Adline Ribeiro prendeu dois suspeitos de terem praticado o roubo ao funcionário do Paxá Supermercados. O crime ocorreu em abril.

O funcionário Márcio dos Reis Pereira saiu da filial, que fica na Avenida Salime Nacif levando um malote que continha mais de R$35.000,00 e quando estacionava o Fiat Fiorino, placa HEB 8933 em frente à matriz, que fica nas proximidades do Estádio J.K. foi rendido por um indivíduo moreno, cicatriz na testa e armado com um revólver. Após pegar o malote fugiu em veículo pálio, placa HFN 1427-Carangola. Horas depois, o veículo foi encontrado totalmente queimado na zona rural de Reduto.

A polícia iniciou levantamentos e chegou a dois suspeitos e, um terceiro que continua sendo investigado, já que o veículo foi adquirido forma fraudulenta (estelionato) em nome de uma pessoa residente em Caputira.  A Polícia mantém o nome do investigado em sigilo, mas sabe que o carro foi adquirido e repassado para Raimundo Conceição dos Santos, 34 anos, “Baiano”, residente no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Acusado volta da terra natal e acaba preso

Cruzando as informações passadas pela vítima, a equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio descobriu que Renato Rodrigues Júnior havia intermediado a venda do carro para “Baiano” e, ao ser interrogado confirmou a negociação do pálio em troca de um Peugeot 307,placa HCH 3388, com um rapaz de Caputira.

Raimundo Conceição dos Santos, “Baiano”, com medo de ser identificado fugiu para CAMAMU-BA e, retornou há cerca de 15 dias para Manhuaçu. Segundo a delegada responsável pelo inquérito policial, Dra. Adline Ribeiro houve reconhecimento através de câmera da ação criminosa que mostra “Baiano”. Além de Baiano, a polícia aponta Renato Rodrigues Júnior como comparsa, já que à época o carro utilizado no assalto lhe pertencia. O terceiro investigado também poderá ser preso, pois o veículo foi adquirido de forma fraudulenta.

Segundo a delegada, Raimundo da Conceição já tem passagem por receptação, seqüestro e é considerado um homem perigoso. Os dois acusados foram encaminhados para o presídio de Manhuaçu, onde ficarão à disposição da Justiça.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.