Portal Caparaó - Bandido que aterrorizava zona rural é preso pela PM
Segurança

Bandido que aterrorizava zona rural é preso pela PM

31/08/2012 - Atualizado em 31/08/2012 11h22

Depois de praticar assaltos, aterrorizar famílias na área rural e comerciantes, o homem mais procurado nos últimos meses foi preso nesta manhã de sexta-feira, 31.  Josué José Caetano, “Zué”, 24 anos, foi localizado numa propriedade no córrego da Soledade, trabalhando em uma lavoura de café.

A Polícia Militar descobriu o paradeiro do foragido do presídio de Caratinga, após uma semana de levantamentos e informações de moradores da localidade. De olhar fixo e jeito pacato, “ZUÉ” e com apenas 24 anos, Josué José Caetano tem um histórico no mundo do crime. É suspeito de cometer crimes (assalto a mão armada, porte ilegal e furtos) em Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Simonésia, Dom Correa e Caratinga.No ano passado, durante uma abordagem pela Polícia Militar de Santa Bárbara do Leste, “ZUÉ” trocou tiros e  conseguiu fugir.

Segundo o Capitão Adenilson, comandante da 72ª Cia. de Polícia, além das informações, militares de Realeza abordaram várias motos que seriam do acusado.

Capitão Adenilson explica que quatro motos foram abordadas durante a semana, sendo ocupadas por comparsas de “ZUÉ”. Duas motos eram furtadas, possivelmente pelo grupo. Para efetuar a prisão, foi montado um grupo “força tarefa” com a participação de policiais da 29ª Cia. de Polícia de Caratinga, agentes do Serviço de Inteligência (SI) e policiais do 11º BPM.

Perigoso e destemido

A informação obtida pela polícia era de que Josué José Caetano ficava a todo o tempo armado. Houve a necessidade dos policiais agirem com muita técnica e eficiência, para surpreender o foragido. Durante a ordem para ficar parado, “ZUÉ” fez gesto de que iria sacar uma arma e, para resguardar a ação foi feito um disparo acertando-o na perna. “ZUÉ” tentou correr, mas percebendo que estava cercado desistiu de continuar em fuga.

Capitão Adenilson conta que a polícia localizou com um comparsa, o aparelho celular que aparece “ZUÉ” exibindo uma espingarda calibre 12 e um revolver cal.38, como se quisesse intimidar as pessoas.

Para ludibriar a polícia, Josué Caetano “ZUÉ”, não tinha paradeiro e residência fixa. Ao cometer um crime em determinado local, imediatamente ele homiziava em outra localidade. “As pessoas o deixavam pernoitar de medo, visto que é um homem destemido e age sem piedade. Ele é a cabeça pensante dos comparsas, que ao praticar determinado assalto, o grupo se desfaz”, conta Capitão Adenilson.

Bandido cai nas redes sociais

Rotulado como homem de ação covarde e procurado, Josué José Caetano “Zué”, espalhou o medo por onde passou com o seu grupo. Faziam terror e praticavam violência. Para facilitar sua localização, a foto de “ZUÉ” foi postada no facebook para que todas as pessoas pudessem conhecer o “bandido do terror”.  Uma denúncia a partir disso ajudou a ser feita a prisão.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.