Portal Caparaó - Policiais prendem autor de latrocínio e tentativa de homicídio
Segurança

Policiais prendem autor de latrocínio e tentativa de homicídio

04/09/2012 - Atualizado em 04/09/2012 08h49

Equipes da Polícia Militar de Durandé e Martins Soares prendeu no domingo, Luciano Marques Batista, 18 anos, acusado de ter matado Norival Alves da Fonseca, 63 anos, para roubar um aparelho de DVD e ainda tentar matar Roberto Dias Fulanete Carvalho, 36 anos, no Córrego Boa Vista, zona rural de Durandé. Um outro homicídio está sendo investigado.

A Polícia Militar foi chamada por Roberto Dias Fulalante Carvalho na tarde de domingo, 02. Ele informou que, horas antes, estava bebendo com Luciano num bar e depois foi embora.

Já em casa, Luciano chamou-o pelo nome e desferiu golpes de faca, provocando alguns ferimentos nos braços e pernas e no tórax de Roberto. Em seguida, o autor fugiu.

Roberto explicou que Luciano estava em companhia de Norival Alves da Fonseca, numa motocicleta preta sem placa e que poderia estar escondido na casa do lavrador.

Quando a PM chegou à casa de Norival, descobriu o segundo crime. O lavrador estava morto no chão do quarto. Ele foi assassinado com vários golpes de foice. A arma do crime foi deixada sobre a cama.

Com objetivo de efetuar a prisão de Luciano, a PM de Durandé solicitou o apoio do destacamento PM de Martins Soares. Eles receberam a informação de que o autor morava no Córrego “Vai e Vem”, situado no município de Martins Soares.

No local, a PM apurou que Luciano, vulgo “Negão”, havia tentado vender um aparelho de DVD, alegando que tinha comprado de um velho, em seguida pegou sua moto e foi para casa do pai dele.

A polícia conseguiu localizar e prender Luciano. A moto foi apreendida e o aparelho de DVD recuperado.

OUTRO HOMICÍDIO

Segundo a equipe da PM de Durandé, Luciano também é suspeito de ter assassinado o lavrador José Paulo Ferreira Rocha, 48 anos, que foi morto com cinco golpes de faca na região de São José da Figueira, zona rural de Durandé, entre a noite de sexta e sábado, dia 1º.

Por volta de 23 horas de sábado, populares chamaram a polícia depois de encontrarem o corpo do lavrador num cafezal. Ele havia desaparecido na sexta-feira, depois que saiu de um bar onde estava bebendo e ia para sua casa a pé. José Paulo tinha o costume de beber, mas segundo os moradores não era de se envolver em confusões e nem tinha inimizades na comunidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.