Portal Caparaó - Marketing Político: evento tem participação de empresa de Manhuaçu
Política

Marketing Político: evento tem participação de empresa de Manhuaçu

30/11/2007 - Atualizado em 01/12/2007 19h13

O publicitário e jornalista Chico Santa Rita abriu o evento. Ele já dirigiu mais de 100 campanhas eleitorais, entre elas a que levou à presidência Fernando Collor de Melo, em 1989. Seu trabalho também foi importante para levar ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, que estava em último lugar nas pesquisas, em 1986. Chico ajudou a eleger ainda o sucessor de Quércia, Luiz Antônio Fleury, sem nenhuma experiência política, numa virada espetacular contra Paulo Maluf.

Participaram do evento candidatos a prefeito e a vereadores da região, jornalistas, publicitários, assessores de imprensa, professores da área de Comunicação Social e Marketing; e consultores de marketing político.

NA PRÁTICA

Entre os muitos interessados nos temas em exposição estava o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (AMVA) e também prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves (PDT), que falou da importância do marketing e da comunicação na administração pública.

“Muitas vezes os administradores vêem o marketing, a publicidade, a comunicação como gastos e, na realidade, esses setores fazem parte de um investimento indispensável, que mostra as ações do governo, o que está sendo feito nas políticas públicas, na educação, na saúde. Muitas vezes economizamos e quando chega num momento eleitoral nós percebemos que realmente precisamos fazer um investimento”, disse Pietro.

A experiência de Pietro como candidato à reeleição para a prefeitura de Belo Oriente, nas últimas eleições, consolidou seu pensamento sobre a necessidade de marketing político. Ele virou a disputa e venceu depois de investir na divulgação do que havia feito no primeiro governo.

No segundo dia, um dos destaques foi Carlos Manhanelli - fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos. Já participou de mais de uma centena de campanhas, como a de Tancredo Neves.

LOGOS CONSULTORIA

Para o consultor e diretor da Logos Consultoria e Pesquisa, Thiago Guadalupe, a presença no evento foi importante em função das próximas eleições: “Foi uma honra o convite para participar desse evento, que contou com os pioneiros do marketing político no Brasil. Com a proximidade das eleições é cada vez mais importante termos diferenciais que confirmam nossa credibilidade”.

A Logos Consultoria possui escritório em Manhuaçu há mais de um ano e trabalha, na área eleitoral, com pesquisas, consultorias, assessoria e planejamento de campanha.   Carlos Henrique Cruz - Com informações do Jornal Vale do Aço - 23:58 - 29/11/07 - portalcaparao@gmai.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.