Portal Caparaó - Preso trio que tentou roubar aposentada em Simonésia
Segurança

Preso trio que tentou roubar aposentada em Simonésia

16/12/2012 - Atualizado em 16/12/2012 13h35

A Polícia Militar de Manhuaçu prendeu os três homens que tentaram roubar uma moradora de Simonésia, na noite de sexta-feira, 14. Eles foram localizados em Dom Corrêa.

Segundo o Tenente Ramon, a aposentada de 64 anos chegava em sua casa na noite de sexta, no Centro de Simonésia, quando foi surpreendida por um homem armado. Ele deu golpes com a arma na cabeça dela, exigindo dinheiro e tentando fazer com que entrasse na casa. Felizmente, a fechadura estava com problemas e a porta não abriu.

Após a frustrada tentativa de roubo, testemunhas viram quando o homem embarcou num Fiat Uno e anotaram a placa HHG-9869. No carro havia mais duas pessoas. “Essa informação foi fundamental. Com base na placa, conseguimos chegar ao casal dono do carro. Eles haviam negociado o veículo com um morador de Dom Corrêa (distrito de Manhuaçu). Fomos até a casa dele e havia emprestado o carro, durante a tarde, para Vander Luiz Diniz. O rapaz havia dito que precisava viajar com a família e deixou uma picape Strada, com o amigo”, detalhou o Tenente Ramon.

Com base nisso, os policias foram até a casa de Vander. Inicialmente, disse que estava com o carro e que não esteve em Simonésia. Como havia a suspeita, a PM iniciou buscas na residência e localizou, escondidos debaixo da cama de um dos quartos, os outros dois autores Guilherme Ferreira Gomes, 25 anos, e André Dantas Simões, 22 anos, além de um revólver e uma pistola municiados.

GUARAPARI

De acordo com o Tenente Ramon: “André disse que Vander esteve na cidade dele, Guarapari, contando que havia uma senhora em Simonésia com 200 mil reais guardados em casa, resultado da venda de um imóvel, e que precisava de ajuda para roubá-la. A partir daí, André chamou Guilherme para participar do crime”.

Eles vieram para Dom Corrêa e acertaram os detalhes para o cometimento do roubo. A aposentada realmente vendeu um imóvel, no final de novembro, por 225 mil reais, mas o dinheiro foi depositado em conta bancária.

Vander alegou que ouviu comentários de pessoas e assim tinha ficado sabendo da existência do dinheiro. Os veículos envolvidos no crime foram apreendidos. Os três foram presos.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.