Portal Caparaó - Dois policiais e três passageiros morrem em acidente
Segurança

Dois policiais e três passageiros morrem em acidente

28/04/2013 - Atualizado em 28/04/2013 09h52

Cabo Pena era de Itabira e foi candidato a vereador naquela cidade

Soldado José Paulo Rodrigues (Soldado Rodrigues) era de Manhumirim

URUCÂNIA / MG 329 - Dois policiais militares e três passageiros de uma viatura da Polícia Militar morreram num acidente no km 113, da MG-329, próximo ao Posto Touro Sentado, entre Rio Casca e Ponte Nova, na madrugada deste domingo, 28.

Segundo o registro policial, o Cabo José Ferreira Pena (Cabo Pena) – 45 anos, e Soldado José Paulo Rodrigues (Soldado Rodrigues) – 31 anos, deslocavam-se do distrito de Águas Férreas (São Pedro dos Ferros) para Ponte Nova conduzindo em uma viatura modelo Uno: um preso, uma testemunha e a vítima de furto numa propriedade rural no povoado de Vista Alegre (Rio Casca).

Segundo o condutor José Afonso Fialho, por volta de 3:30, ele trafegava com uma van Sprinter da Prefeitura de São Pedro dos Ferros, sentido Ponte Nova Rio Casca. Após passar pelo posto Touro Sentado deparou com o veiculo Fiat/Uno Mille, cor preta, também da prefeitura de São Pedro dos Ferros, que era usado pela PM como viatura no distrito de Águas Férreas.

O relato do motorista da van da conta que o policial perdeu o controle da direção do Uno após atropelar um cachorro na pista, invadiu a contramão e bateu de frente com a Sprinter.
Devido ao forte impacto, os cinco ocupantes do Fiat Uno morreram no local: o Cabo Pena e o Soldado Rodrigues, as testemunhas Eduardo Júnio Silva Davino - 27 anos e Aloísio Davino - 46 anos, e o rapaz que estava sendo conduzido preso Marciel de Oliveira Pergentino, 21.

As pessoas que estavam na Sprinter tiveram ferimentos e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por ambulâncias das cidades vizinhas para os hospitais de Ponte Nova.

Cabo Pena, como era conhecido, é de Itabira (MG) e foi candidato a vereador naquela cidade nas últimas eleições. Soldado Rodrigues é da cidade de Manhumirim.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Manhuaçu Notícias - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.