Portal Caparaó - Comitiva de Manhuaçu vai a Defesa Social em BH
Política

Comitiva de Manhuaçu vai a Defesa Social em BH

10/02/2008 - Atualizado em 13/02/2008 15h00

Uma comitiva liderada pelo juiz Walteir José da Silva e a promotora Geaninni Maelli Mota Miranda vai se reunir, na quinta-feira, com representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, em Belo Horizonte, para discutir problemas relacionados a criminalidade em Manhuaçu. O grupo também contará com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e da sociedade civil organizada.

O principal foco da iniciativa é reivindicar junto ao Secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior, a implantação de um núcleo de Defesa Social em Manhuaçu.

A promotora explica que a meta do projeto é atender a demanda crescente nesses setores. “A cidade se tornou um pólo comercial e industrial da região, fato que ocasiona o aumento da criminalidade e alguns problemas sociais”, afirma Geaninni.

Outros assuntos serão tratados no encontro como a verba para construção da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e reformas no sistema prisional de Manhuaçu. “Essas reivindicações são fundamentadas na precariedade e superlotação da cadeia pública. Atualmente, conta com 120 detentos num lugar construído para 54 e é palco de motins e rebeliões freqüentes”, destacou.   Assessoria de Imprensa - 10/02/08 - 10:40 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.