Portal Caparaó - Homenagens no lançamento do pacote de obras de 5 milhões
Política

Homenagens no lançamento do pacote de obras de 5 milhões

08/03/2008 - Atualizado em 10/03/2008 13h32
O Prefeito de Manhuaçu Sergio Breder apresentou a prestação de contas de tudo o que foi feito em três anos de mandato, entregou homenagens e anunciou um aumento de 10% no salário de todos os servidores públicos municipais. No pacote de obras para 2008, lançado na sexta-feira, estão previstos investimentos superiores a R$ 5 milhões para todos os distritos, vilas e bairros do município.   Aguardado com muita expectativa, o pacote de obras foi a principal novidade da noite de sexta-feira. Com a presença de centenas de lideranças comunitárias, secretários, vereadores, dirigentes de entidades e representantes de segmentos importantes da sociedade, a cerimônia de lançamento das obras foi precedida da entrega das duas maiores honrarias outorgadas pela prefeitura: as Comendas Cinco de Novembro e Doutor Jorge Hannas.

EMOÇÃO

Criada em 2001, através de lei municipal, a Comenda Cinco de Novembro foi instituída para homenagear cidadãos de notória idoneidade e que tenham contribuido para o desenvolvimento do município e o bem estar da população.

A entrega foi marcada principalmente pela emoção e o reconhecimento do público aos homenageados. O advogado Miracy Ferreira Hott, a bondosa Dona Nyo, o empresário Antônio Gomes de Araújo, o agricultor João Pêsso da Silveira e o Pastor Jorge Carlos da Costa foram os agraciados.

Na segunda parte, as emoções também foram intensas. Instituída no ano passado, pela primeira vez foi entregue a Comenda Doutor Jorge Hannas. A lembrança do líder político e caridoso médico foi referência para homenagear cinco personalidades municipais: o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva; o juiz Vinícius Dias Paes Ristori; o promotor Sérgio Rodrigues de Faria, o deputado estadual Sebastião Costa e o secretário de Assuntos Municipais de Belo Horizonte Mário Assad Júnior.

MAIS DE CINCO MILHÕES

Com a apresentação de vídeos e fotos dos 3 anos de mandato, o prefeito Sérgio Breder prestou contas do que já foi feito em Manhuaçu. “É uma data comemorativa e também mais uma das formas que temos para demonstrar seu trabalho em Manhuaçu” lembrou. Ao anunciar o pacote de obras e investimentos, o prefeito adiantou que existem projetos em andamento que ainda vão garantir mais benefícios ao longo de 2008.

Sérgio Breder relatou que diversas obras serão executadas durante esse último ano de seu mandato e agradeceu o apoio que tem tido de Sebastião Costa e Mário Assad Júnior e ainda da Câmara de Vereadores.

AUMENTO PARA OS SERVIDORES

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Sérgio Breder anunciou um aumento de 10% no salário de todos os servidores municipais. “E não estou fazendo isso porque estamos em ano de eleição. Como todos sabem, desde o primeiro ano do meu governo estou reajustando os salários do funcionalismo e neste ano não poderia ser diferente”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz  - 08/03/08 - 09:04 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.