Portal Caparaó - Vereadores constatam irregularidades em transporte escolar
Política

Vereadores constatam irregularidades em transporte escolar

11/03/2008 - Atualizado em 15/03/2008 11h11

O Vice-Presidente da Câmara, Vereador José Noel, e o secretário da Mesa Diretora, Vereador Américo Courradesqui, estiveram na área central de São João do Manhuaçu para verem de perto a situação em que se encontram os ônibus que atualmente operam o transporte escolar do Município.

A visita foi programada depois que alguns pais e motoristas apresentaram aos vereadores sua preocupação com as condições dos veículos que prestam esse serviço. Com fotos dos veículos e depois de avaliar os ônibus, Américo Courradesqui pediu providências urgentes das autoridades com relação ao estado em que os veículos estão: “É uma questão de segurança. São dezenas de vidas que estão sendo colocadas em risco”.

Segundo o vereador, falta de manutenção preventiva e corretiva gerou problemas sérios como pneus carecas, bancos e vidros quebrados. “Tais irregularidades, julgamos ser altamente perigosas para as pessoas, principalmente para as crianças, com risco de graves acidentes”, alertou Américo.

Ainda segundo o vereador, o mais absurdo é que os ônibus passaram dezembro, janeiro e uma parte de fevereiro sem rodar com alunos. “Eles poderiam ter feito todo o trabalho de manutenção preventiva e de reparos. Como é que pode uma Administração deixar carros circularem desse jeito colocando em risco a vida dos nossos alunos?”, questiona.

Para ele, a renovação dos pneus e a correção de outros defeitos são uma obrigação periódica. “Isso para mim demonstra falta de organização. Já deveria ter providenciado isso tudo, mas parece que é preciso levarmos os fatos até a imprensa para tomarem providências. Deveriam pensar nas vidas que estão colocando em risco”.

MULHERES TAPAM BURACOS

Além dos ônibus, Américo Courradesqui lamentou a falta de manutenção nas estradas da zona rural. Ele argumentou que em algumas comunidades, como no Córrego Paraíso, duas moradoras cansaram de esperar o patrolamento, pegaram enxadas e começaram a tapar os buracos por conta própria.

“Enquanto vemos outros municípios bastante adiantados no patrolamento e fazendo manutenção sempre, aqui o processo é sempre mais lento. Parece até que não sabem que é preciso fazer o patrolamento sempre para manter as estradas em condições de tráfego”, finalizou.

Carlos Henrique Cruz - 11/03/08 - 22:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.