Portal Caparaó - Duas tentativas de fuga em 12 horas na cadeia de Mutum
Política

Duas tentativas de fuga em 12 horas na cadeia de Mutum

13/04/2008 - Atualizado em 15/04/2008 19h03

Em um intervalo de 12 horas, policiais militares evitaram duas tentativas de fuga na cadeia de Mutum. Um dos presos havia conseguido escapar na semana passada.

Por volta de 1 hora da madrugada de sábado, José Rubens Pereira Simão, 25, tentou fugir. O policial da guarda externa percebeu a tentativa e uma equipe da PM cercou o local com ajuda do plantonista da delegacia.

O detento havia serrado uma barra de ferro do portão e tentava fugir pela passarela.

No início da tarde, por volta de 13 horas, Gilberto Cardoso Ladeira, 36, também tentou fugir.

Após serrar uma barra de ferro do portão da cela e quebrar o cadeado do portão dos fundos, ele tentou fugir pelo telhado da cadeia. O policial de serviço viu e mandou que Gilberto voltasse para a cela.

Como o preso não obedeceu, ele atirou duas vezes com munição de borracha (não-letal). A bala atingiu o tornozelo, causando uma pequena queimadura. O preso desistiu de continuar a fuga.

Ele foi socorrido ao pronto socorro municipal e depois retornou à cadeia pública.

Foi a segunda ação de Gilberto nos últimos dias. Na terça-feira ele chegou a fugir, mas foi recapturado no bairro Cantinho do Céu, duas horas depois.

Carlos Henrique Cruz - 13/04/08 - 18:19 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.