Portal Caparaó - Governador entregará Medalha da Inconfidência a André Farrath
Política

Governador entregará Medalha da Inconfidência a André Farrath

15/04/2008 - Atualizado em 17/04/2008 14h39

O governador Aécio Neves entrega na segunda-feira, 21 de abril, em Ouro Preto, a Medalha de Honra da Inconfidência ao Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu André Farrath. A solenidade é parte das atividades da Semana da Inconfidência e reconhece personalidades de Minas Gerais e do Brasil.

André Farrath será homenageado em Ouro Preto ao lado de outras cerca de 100 personalidades que serão condecoradas com a Medalha da Inconfidência. Criada em 1952 pelo então governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek de Oliveira, a comenda é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Os ideais da Revolução Francesa e da Inconfidência Mineira inspiram o tributo feito à liberdade, durante a solenidade em Ouro Preto, todos os anos. A homenagem será entregue na Praça Tiradentes, às 10 horas, com todas as referências ao movimento libertário francês que levou os inconfidentes mineiros a lutar pela independência do Brasil no século XIX. Do alto das sacadas dos casarões, bandeiras de Minas Gerais mostrarão a força do Estado que iniciou o movimento para acabar com a dominação portuguesa e criar um país livre.

Carlos Henrique Cruz - 23:27 - 15/04/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.