Portal Caparaó - Deputado Paulo Abi-Ackel recebe a Medalha da Inconfidência
Política

Deputado Paulo Abi-Ackel recebe a Medalha da Inconfidência

25/04/2008 - Atualizado em 28/04/2008 12h25

 

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel (PSDB) foi um dos homenageados com a Medalha da Inconfidência - principal condecoração do Governo do Estado - pelo governador Aécio Neves, recebendo a "Medalha de Honra". Paulo Abi-Ackel cumprindo o primeiro mandato é o 1º Vice-Líder da Minoria, Vice-Líder do PSDB, membro das Comissões de Minas e Energia e Defesa do Consumidor, Vice-Presidente da CPI Escutas Telefônicas Clandestinas, membro da CPI Sistema Carcerário e Vice-Presidente do PSDB de Minas Gerais. O desempenho do parlamentar foi um dos motivos que levaram os responsáveis pelas escolhas dos homenageados a indicar o seu nome.

O evento aconteceu na manhã de segunda-feira, 21, feriado Nacional do “Dia de Tiradentes” e contou com a participação de deputados estaduais, federais, ministros de estado, governadores e o presidente da República em exercício, José Alencar.

Ao receber mais de 126 mil votos de 799 municípios mineiros, Paulo Abi-Ackel foi o 2° mais votado em número de municípios de todo o Brasil. Ele também foi citado na publicação 2007 do DIAP - Os Cabeças do Congresso Nacional - como o único deputado "em ascensão" em Minas Gerais.

Amigo pessoal do governador Aécio Neves, o parlamentar faz parte do Núcleo Estratégico que trabalha pela pré-candidatura à Presidência da República em 2010. Durante a cerimônia, o clima foi justamente da próxima eleição para o Governo Federal. Aécio disse que as lideranças políticas de Minas buscam construir ‘‘caminhos comuns’’ para que o estado esteja representado na sucessão presidencial em 2010.

Na cerimônia, José Alencar, que estava na condição de presidente interino, elogiou em discurso o governador Aécio Neves. "Penso que os mineiros, de um modo geral, têm que estar intransigentemente ao lado de um candidato de Minas, desde que haja alguém com honorabilidade", disse o vice-presidente.

Carlos Henrique Cruz - 25/04/08 - 11:36 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.