INHAPIM (MG) - Um crime bárbaro foi registrado na manhã desta sexta-feira (04/12), no bairro Santo Antônio, na cidade de Inhapim. Em um ataque de fúria, Vanderlei Cardoso Miranda, de 40 anos, matou o próprio pai, João Miranda, de 82 anos e feriu a mãe Tereza Firmina Miranda, de 73 anos.
De acordo com Sargento Fernando, os vizinhos da residência foram procurados pelo próprio autor pedindo auxílio para ser conduzido ao Hospital porque havia matado os pais. Os policiais militares foram acionados e chegando no local, juntamente com uma equipe do PSF do bairro, realizou o auxílio ao atendimento da senhora que estava sentada no sofá da casa.
Em vistoria pela casa, o pai foi encontrado morto em um dos cômodos da casa, com um ferimento na cabeça. João Miranda foi detido quando a equipe estava a caminho do local da ocorrência. A arma do crime, uma foice, também foi apreendida com manchas de sangue. Indagado sobre o motivo do crime, ele alegou que estava cansado de cuidar dos pais.
Segundo apurado, o pai tinha a saúde debilitada e usava um andador para se locomover. Sem piedade, foi atacado pelo próprio filho.
Ferida, a mãe foi encaminhada ao Hospital São Sebastião em Inhapim e ,posteriormente, transferida para o Pronto Atendimento Microrregional de Caratinga. De acordo com a unidade de saúde, a senhora sofreu um corte na face, provocado por um golpe de foice e deverá ser transferida para uma outra unidade de saúde, tendo em vista a necessidade de avaliação de um cirurgião plástico.
Ainda de acordo com a PM, o autor já tem passagens por homicídio e receptação.
TV Super Canal - Caratinga