ABRE CAMPO (MG) - No dia 07 de dezembro, a Polícia Militar prendeu um cidadão que furtou a motocicleta do patrão e sofreu um acidente durante a madrugada, em Abre Campo.
Por volta das 7:30 da manhã, a PM foi acionada por causa de um acidente de moto com um homem de 29 anos. O ferido alegou que estava na cidade de Sericita e que pegou carona com um motociclista para vir embora, tendo os dois caído na estrada. O acidentado procurou atendimento médico posteriormente e disse que não se lembrava quem era o motociclista.
Cerca de meia hora depois, um empresário da cidade, acionou a PM relatando que chegou em sua empresa pela manhã e percebeu que os cadeados estavam abertos e que a motocicleta Honda/CG 150 Titan Mix KS, cor preta, havia desaparecido.
Imediatamente o empresário suspeitou do seu funcionário, pois ele possuía as chaves dos cadeados de acesso e não havia chegado à empresa ainda.
Policiais Militares fizeram novo contato com o suspeito do furto e ele confessou que entrou no galpão do patrão dele à noite, pelos fundos, pegou as chaves dos cadeados e furtou a motocicleta. Posteriormente, o autor foi até a cidade de Sericita, onde fez uso de bebida alcoólica. Ao retornar para Abre Campo, o autor caiu próximo ao Córrego da Praia.
Como não tinha condições de voltar conduzindo a motocicleta, ele a deixou na casa de um conhecido, dizendo-lhe que havia comprado o veículo pelo valor de R$3.500,00 e que se acidentou, pois a motocicleta não estava funcionando corretamente, que assim que fosse possível, retornaria para buscá-la.
A motocicleta e o capacete foram apreendidos, após terem sido encontrados na casa da testemunha. Foi dada voz de prisão ao autor do furto, cujo flagrante foi ratificado na Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br