Portal Caparaó - Preso um dos suspeitos de matar empresário de Simonésia
Segurança

Preso um dos suspeitos de matar empresário de Simonésia

09/12/2015 - Atualizado em 10/12/2015 09h33

MANHUAÇU (MG) - Está preso no Presídio de Manhuaçu um dos suspeitos de matar o empresário Ivo Martins Baía, de 33 anos, no dia 28 de fevereiro deste ano, em Simonésia. O nome do rapaz não foi revelado pela Polícia Civil. A alegação é de que este pode ter envolvimento em outros crimes na região. A revelação do seu nome poderia dificultar o trabalho da PC.

De acordo com o delegado de Simonésia e que investiga o caso, José Geraldo Teixeira Júnior, o acusado foi localizado em Belo Horizonte. "Conseguimos expedir um mandado de prisão em desfavor deste, que se encontra detido temporariamente por 30 dias no Presídio de Manhuaçu. Ele é apenas um suspeito, por enquanto, mas estamos investigando a participação dele neste homicídio em Simonésia e em outros crimes na região", comentou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o que pode relacionar o suspeito com o homicídio em Simonésia é outro assassinato ocorrido em janeiro deste ano, em Manhuaçu. "Neste crime ocorrido em janeiro, há a informação de que o suspeito por hora preso também teria participado. A principal motivação seria queima de arquivo. Com a prisão dele poderemos avançar nas investigações", concluiu José Geraldo.

O suspeito permanece detido no Presídio de Manhuaçu por pelo menos 30 dias. Ele foi recolhido na semana passada.

RELEMBRE O CRIME

A Polícia Militar foi acionada no dia 28 de fevereiro de 2015 por um funcionário que chegou para trabalhar na Oficina Ivo Pneus e encontrou a porta somente fechada na tranca e a luz do escritório acesa.

De acordo com o registro policial, quando chegou um cliente, o funcionário foi ao escritório chamar Ivo e encontrou o corpo com marcas de sangue pelas roupas. A perícia da Polícia Civil constatou que a vitima foi morta com três golpes de marreta e que foi jogado sobre o corpo óleo de motor de automóveis.

Os militares realizaram visitas aos comércios próximos atrás de filmagens para elucidar o fato e realizaram rastreamento. Vizinhos relataram que não ouviram nada anormal e que apenas houve várias quedas de energia elétrica durante a noite, por conta do temporal.

A família da vitima ainda relatou aos militares que Ivo não possuía inimizades na cidade e nunca se queixou que sofria algum tipo de ameaça. A marreta usada no crime e um celular dele foram apreendidos.

CAMINHADA PELA PAZ

Clamando por justiça, pela morte do jovem empresário Ivo Martins, os familiares do jovem foram as ruas, no dia 20 de março, trajando camisas de sua empresa.

O pastor Hélio disse que "devemos estar atentos e lutarmos para que aconteça uma profunda transformação pela paz" Hélio também se dirigiu a família Martins e as demais famílias que passaram pela mesma dor nos últimos quatro meses, no município.

Ao final do evento, foi realizada uma grande corrente com a oração do Pai Nosso, pedindo para que Deus possa fortalecer cada dia mais, toda a comunidade de Simonésia na luta pela Paz.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.