Portal Caparaó - Dupla de Simonésia furta carro, assalta, capota e vai presa
Segurança

Dupla de Simonésia furta carro, assalta, capota e vai presa

14/12/2015 - Atualizado em 16/12/2015 00h08

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) - Um cerco policial que contou até com apoio aéreo resultou na prisão de dois criminosos que, na tarde deste domingo (13/12), invadiram e assaltaram a lanchonete Belleus, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Além do ataque ao caixa da lanchonete, os criminosos assaltaram uma cliente que estava nas proximidades e um homem no bairro Mãe D’água, também em São Gonçalo.

Os criminosos fugiram num Uno Way de cor vermelha, placas HLW-2336, furtado em Caratinga, em direção a João Monlevade e, cerca de um quilômetro à frente do Belleus, capotaram o carro.

Os ladrões foram abordados por uma equipe policial que estava em uma viatura da Academia da PM, que passava pelo local, e abandonaram o veículo.

Pouco depois, a polícia encontrou e prendeu Robson de Souza Lopes, 25 anos. Foi realizado um intenso rastreamento  pelas margens da rodovia com militares à paisana. O acusado de envolvimento no assalto, Vilquer Guilherme de Siqueira, 26 anos, também foi preso ao sair da mata  e tentar a fuga pela BR-381.

Robson de Souza Lopes, 25 anos, e Vilquer Guilherme de Siqueira, 26 anos, acusados de furtar carro em Caratinga para assaltar lanchonete em São Gonçalo do Rio Abaixo

Os assaltantes residiam em São José do Rio Preto, povoado na zona rural do município de Simonésia, conforme apurou a reportagem. Com os dois foi encontrada uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro, supostamente levada da lanchonete e das outras vítimas.

O helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, foi deslocado de Belo Horizonte e auxiliou na prisão dos suspeitos de envolvimento no assalto, que foram levados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, em Itabira. Eles foram autuados pela acusação de assalto à mão armada, entre outros crimes.

As informações são do Portal Diário do Aço - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.