Portal Caparaó - Delegados regionais se reúnem em Manhuaçu
Segurança

Delegados regionais se reúnem em Manhuaçu

16/12/2015 - Atualizado em 17/12/2015 09h40

MANHUAÇU (MG) - Delegados regionais das cidades de Manhuaçu, Ipatinga, Caratinga, João Monlevade, Itabira e Ponte Nova, que pertencem ao 12º Departamento de Polícia Civil, comandado pelo delegado Gilberto Simão de Melo, se reuniram, nesta terça-feira, 15/12, na Câmara de Manhuaçu, para uma reunião gerencial.

O chefe do 12º DPC, Gilberto Simão, explicou que os encontros entre as regionais servem para trocar experiências e otimizar o trabalho. "Temos metas a serem cumpridas e para isso realizamos as reuniões mensais para avaliar os resultados, buscando verificar o cumprimento desses resultados. Além disso, as regionais demonstram suas boas práticas, trocam experiências e apresentam demandas", pontuou.

Ele também explicou que o encontro foi importante para avaliar as condutas criminais de maior incidência em cada uma das seis regionais do 12º Departamento. "Cada delegado explicou o que está sendo feito para combater esses crimes. Temos observado que o trabalhou melhorou em relação ao ano passado e nosso planejamento é ampliar isso para o ano que vem", afirmou.

As reuniões são mensais e acontecem de forma itinerante nas seis cidades que compõem o Departamento de Polícia Civil. Sobre a regional de Manhuaçu, o delegado Gilberto Simão detalhou que, além da integração com os órgãos de Defesa Social, existe uma necessidade de atuação coordenada com as polícias civis dos estados vizinhos do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

MANHUAÇU

Foi a primeira reunião com a participação do novo Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva. Ele avaliou que houve bons resultados no ano de 2015, mas ainda há muitas deficiências a serem atendidas. “É um momento oportuno para expormos as dificuldades e limitações à nossa chefia e, ao mesmo tempo, o chefe do departamento coloca novas metas e resultados a serem cumpridos. A reunião também apresentou uma série de medidas que serão padronizadas em todas as delegacias, seguindo a orientação da Chefia da Polícia Civil do Estado”, ressaltou.

O delegado regional também explicou que a colaboração da população é ferramenta fundamental para potencializar os resultados da Polícia Civil. “Temos que trabalhar isso para aumentar a participação da sociedade. As denúncias acontecem ainda de forma muito acanhada e queremos que todos os moradores da região de Manhuaçu colaborem. Eu moro com minha família aqui, então eu percebo os problemas de segurança, que também afetam minha família e a de todo morador. Como eu, as milhares de famílias de toda a região precisam de segurança. O que é preciso compreender é que isso não vem somente do policial que tem obrigação legal, mas sim todo cidadão, especialmente denunciando, mesmo que anonimamente, para que possamos combater a criminalidade”, finalizou.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.