MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar prendeu um cidadão de 47 anos que havia cometido dois furtos no Centro da cidade. Em um dos delitos, a vítima não havia percebido que sua carteira havia sido furtada. As ocorrências foram nesta quinta-feira, 17/12.
Uma funcionária de uma lanchonete acionou a Polícia Militar relatando que um indivíduo conhecido pela prática de delitos na cidade havia furtado dinheiro o caixa do comércio.
O suspeito foi encontrado durante rastreamento. Assim que percebeu a aproximação da viatura da PM, ele jogou um objeto em cima do telhado de uma serralheria e tentou fugir se escondendo no banheiro de um restaurante.
O indivíduo foi retirado do banheiro e submetido à busca pessoal. Dentro da carteira foi encontrada a quantia de 108 reais em dinheiro. O autor admitiu o furto na lanchonete, mas não soube precisar o valor furtado.
O objeto arremessado em cima do telhado tratava-se de uma carteira com documentos pessoais, cartões bancários e cerca de 180 reais em dinheiro. O autor disse que pegou a carteira no escritório de um corretor de imóveis aproveitando -se do momento em que esteve lá para resolver uma questão de inventário.
O corretor foi procurado pela PM e reconheceu todos os seus pertences. Ele confirmou que o autor esteve no escritório, mas não havia percebido que tinha sido furtado.
O infrator disse que furtou a carteira do corretor para pagar uma pensão alimentícia.
O autor foi preso pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br