Portal Caparaó - Ministro Hélio Costa visita Manhuaçu nesta segunda
Política

Ministro Hélio Costa visita Manhuaçu nesta segunda

12/05/2008 - Atualizado em 12/05/2008 23h34

O Ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa, presidirá solenidade de Assinatura dos Termos de Doação para implantação de Telecentros Comunitários com a presença de 74 prefeitos em Manhuaçu nesta segunda-feira. Ele também participará da cerimônia de inauguração das novas instalações dos Correios no centro da cidade com a entrega dos computadores do Projeto Usa Bem.

A visita do Ministro a Manhuaçu já tem mobilizado a região. As cidades da Zona da Mata foram convocadas para a implantação dos Telecentros, que fazem parte do programa de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações.

Às 14h30, o Hélio Costa recebe os prefeitos de 74 cidades no Centro Cultural João Bracks para a assinatura do documento. A medida faz parte da meta do Ministério de instalar pelo menos um espaço público de acesso gratuito à internet em cada município brasileiro, até junho deste ano. Para isso, estão sendo assinados os termos de doação dos equipamentos às prefeituras cadastradas no Programa Telecentro Comunitário.

Até o final de abril, quase 5 mil prefeituras se inscreveram junto ao MC. “Sabemos que a inclusão digital é uma poderosa ferramenta de inclusão social, por isso não queremos que nenhum município fique de fora desse programa. Vamos continuar inscrevendo as prefeituras até que a adesão seja total”, disse o ministro Hélio Costa.

Com acesso à internet em banda larga, o telecentro possibilita a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes e treinamento de professores, entre outros. O ponto conta também com um monitor, no mínimo, para ajudar as pesquisas dos alunos e orientar idosos, trabalhadores e portadores de necessidades especiais no manuseio dos computadores.

CORREIOS

Mais tarde, às 15h30, o ministro participar da inauguração das obras de melhorias na agência central dos Correios de Manhuaçu e faz a entrega de computadores do Projeto Usa Bem dos Correios

O projeto, desenvolvido pela Diretoria Regional dos Correios em Minas Gerais, visa contribuir para a promoção de políticas governamentais relacionadas à inclusão social e digital, desenvolvimento e construção da cidadania.

Carlos Henrique Cruz - 12/05/08 - 08:22 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.