MANHUAÇU (MG) - Um morador do Córrego Taquara Preta foi preso pela Polícia Militar, no dia 05 de janeiro, após ser denunciado por porte ilegal de arma de fogo.
Informações repassadas ao COPOM (Centro de Operações) do 11º Batalhão de Polícia Militar davam conta de que um condutor de uma motocicleta estaria deslocando de Ponte do Silva para Manhuaçu portando uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre .38.
Diante da informação foi feito cerco e bloqueio. Policiais militares tomaram conhecimento que o condutor poderia ter seguido pela estrada que liga Vila Formosa ao Córrego da Taquara Preta. A equipe policial desconfiou que o suspeito havia entrado em uma residência da localidade.
Foi feito contato com o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada da equipe PM para uma busca domiciliar.
Durante as buscas foi verificado que em um dos cômodos havia uma espingarda calibre 22. O morador confirmou que a arma era dele que já possui a espingarda há muito tempo. Quinze munições intactas foram localizadas e apreendidas.
O autor foi conduzido até a delegacia junto com a arma e as munições para demais providências. O suspeito que estava sendo procurado não foi localizado.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br