MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar apreendeu doze baterias furtadas de empresas de internet e telefonia que foram escondidas em uma lavoura de café no Córrego Coqueiro Rural, no dia 07 de janeiro, quinta-feira.
Um denunciante anônimo informou à polícia sobre a localização das baterias que são utilizadas por empresas de telefonia e serviços de internet em caso de queda de energia elétrica. Elas ficam instaladas no alto do bairro Petrina, em Manhuaçu. A Polícia Militar localizou as doze baterias debaixo de alguns pés de café.
Durante a averiguação dos equipamentos, apareceu um funcionário de uma empresa de internet relatando que estaria se deslocando até as antenas, que ficam acima do bairro Petrina, para averiguar um problema de queda de sinal de internet. Os policiais acompanharam o rapaz.
Ao chegarem lá constataram o estrago feito pelos autores. Na tentativa de furtarem equipamentos das empresas que dividem o espaço, os infratores danificaram cadeados, uma câmera de segurança, um monitor de TV, cortaram cabos e ainda quebraram parte do muro que cerca uma das antenas de transmissão. Mais uma bateria foi localizada próximo às antenas, do lado de fora do muro.
Algumas das baterias encontradas foram reconhecidas pelo funcionário da empresa de internet que estava acompanhando a ocorrência.
Apesar de terem danificado uma das câmeras de monitoramento, outra câmera conseguiu registrar imagens da ação dos bandidos. As imagens serão analisadas na tentativa de identificar e localizar os envolvidos.
A PM apreendeu um total de 13 baterias e um monitor de TV danificado pelos autores.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

.png)