CHALÉ (MG) - Grande quantidade de armas e munições foram apreendidas em operação conjunta das equipes da Polícia Militar de Chalé e Lajinha, nesta terça-feira, 12/01.
A ação foi desencadeada após denúncia de que um homem de 69 anos estava praticando o comércio ilegal de arma de fogo, em Chalé.
Quando a equipe policial chegou, um adolescente de 16 anos correu pelos fundos da casa e foi surpreendido por dois policiais. O menor estava com dois revólveres calibre .22, sem munições.
Após o flagrante, os militares iniciaram buscas na residência sendo encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada e municiado com cinco cartuchos e uma pistola calibre 765, sem munições. Também foram encontradas munições de diversos calibres e dinheiro supostamente decorrente do comércio ilegal de armas.
Ainda, segundo a PM, foram encontradas diversas notas promissórias e caderno contendo anotações que sugerem controle no comércio de armas.
Os seguintes materiais foram apreendidos pelos militares: Quatro armas de fogo, 111 cartuchos calibre 22, 38 cartuchos calibre 38, nove cartuchos calibre 32, um cano serrado de espingarda, um coldre para revólver, uma capa para translado de arma longa, espoletas, chumbos, esferas, pólvoras, notas promissórias totalizando o valor de R$129.548,00, um caderno contendo anotações de suposto controle de bens de armas e R$13.215,00 em espécie.
A operação foi coordenada pelo Tenente Ramon, o Aspirante Eledylson, Sargentos Moura, Belonato, Rutemberg e Paiva, Cabo Teixeira e Soldado Rezende.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br