MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar registrou um golpe aplicado em um idoso dentro de uma agência bancária do Centro da cidade de Manhuaçu, na terça-feira, no dia 12 de janeiro. Mil reais foram sacados da contra bancária da vítima.
O solicitante relatou que, por volta das 9 horas, esteve na agência bancária onde realizou um saque no valor de quinhentos reais no terminal de autoatendimento. Enquanto saia, um homem abordou a vítima dizendo que a tela do terminal havia ficado ligada e que era para ele colocar o cartão no equipamento para que fosse resolvido o problema.
A vítima inseriu novamente o cartão no caixa eletrônico, tendo este apagado, em seguida o idoso saiu da agência.
Ao conferir o cartão, percebeu que havia sido trocado pelo indivíduo, e que havia ficado com um cartão em nome de outra pessoa. A vítima retornou ao banco, mas o indivíduo havia ido embora.
Em conversa com a gerente do banco, foi efetuado um saque na conta bancária da vítima, no terminal de autoatendimento, no valor de mil reais.
Foram verificadas as imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento para uma possível identificação dos autores. Foi observado que quando a vítima chegou dois homens ficaram observando seus movimentos.
Um dos autores, vestido com uma camisa amarelo com riscas pretas, ficou atrás do idoso com alguns papéis na mão, observando-o digitar a senha.
Quando a vítima terminou a transação bancária, foi abordado pelo outro golpista, que usava uma calça jeans e camisa social de mangas compridas na cor azul.
O autor se ofereceu para ajudar a apagar a tela do caixa eletrônico e aproveitou o momento para trocar o cartão da vítima pelo de outro indivíduo.
Os dois golpistas aparentavam ter 50 anos de idade.
A Polícia Militar está em busca de informações que levem a localização dos autores.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br