LAJINHA (MG) - Caminhoneiro de 44 anos precisou ser encaminhado à Delegacia de Manhuaçu depois de tentar invadir a agência dos Correios de Lajinha, que fica no centro da cidade, utilizando um veículo da empresa. O fato foi registrado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (18).
Por volta das 19 horas, de segunda (18/01), a Polícia Militar prendeu o cidadão. A PM foi acionada e assim que chegou ao local da ocorrência viu o autor dentro do veículo Fiat Strada dos Correios, indo em direção ao estabelecimento, danificando as portas da agência.
Informações levantadas pela polícia davam conta de que o autor do dano vive em atrito com os funcionários dos Correios devido ao estacionamento destinado para carga e descarga.
Na última segunda-feira houve uma nova discussão entre um funcionário dos Correios e o autor.
O funcionário estava dentro de veículo da empresa e foi agredido com um soco no momento do atrito. Ele então saiu do carro e foi para dentro da agência temendo que o autor cumprisse as graves ameaças que fazia.
Em seguida, de acordo com o registro da PM, o infrator entrou no veículo dos Correios e o jogou contra as portas do estabelecimento causando o estrago. O cidadão posicionou o veículo mais uma vez na intenção de jogá-lo contra o estabelecimento novamente, mas foi contido por uma testemunha.
Os policiais militares presenciaram a ação do autor e prenderam-no imediatamente. O indivíduo apresentava sinais de embriagues e confirmou a ingestão de bebida alcoólica.
Ele negou os danos causados na agência, bem como a agressão ao funcionário dos Correios e as ameaças. Contudo, foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia em Manhuaçu.