![]() |
| Gilberto |
MANHUMIRIM (MG) - Dois adolescentes são suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto ao posto MAP em Manhumirim, na madrugada desta terça-feira, 26/01. O frentista Gilberto Cândido de Carvalho, 39 anos, foi baleado gravemente no abdômen. VEJA O VÍDEO ABAIXO
De acordo com imagens das câmeras de segurança, o frentista atendia um cliente à 1:53 da madrugada. O rapaz de 16 anos, que já foi identificado pela PM, chegou de arma em punho e, em cerca de dez segundos de ação, atirou no frentista e fugiu.
Os policiais apuraram que Gilberto pensou que fosse uma brincadeira e não entendeu de imediato que se tratava de um assalto. Por causa da demora, o autor ficou mais nervoso e atirou.
Além das imagens de segurança do posto, a PM ainda visualizou as câmeras de outros comércios na avenida. O autor do disparo é visto em outra câmera fugindo do local acompanhado de um garoto de 15 anos, que também foi identificado.
O menor de 15 anos foi alvo de denúncia dias atrás de que teria sido visto com uma garrucha.
Os policiais foram até as casas dos dois suspeitos. Eles haviam saído na noite de segunda e não retornaram até então.
Familiares visualizaram as imagens das câmeras e reconheceram os dois suspeitos. Na casa do jovem de 15 anos, a PM apreendeu um cartucho calibre .22 intacto.
Equipes policiais continuam empenhadas na tentativa de encontrar os dois suspeitos.
Segundo boletim médico, Gilberto foi operado, tendo perdido um dos Rins, além de lesão no pâncreas. O estado de saúde é considerado grave, mas estabilizado.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

.png)
