Portal Caparaó - Câmara devolve 383 mil reais à Prefeitura de Manhuaçu
Política

Câmara devolve 383 mil reais à Prefeitura de Manhuaçu

31/05/2008 - Atualizado em 02/06/2008 10h33

A Câmara de Manhuaçu devolveu 383 mil reais para a Prefeitura Municipal em cerimônia realizada na manhã de ontem na sede do Legislativo. O dinheiro é parte dos recursos do Orçamento de 2008.

O dinheiro devolvido é fruto da economia realizada pela Câmara durante o ano, que, segundo a presidente a Casa, Maria Imaculada Dutra Dornelas, utilizou os recursos de “maneira racional, sem abusos” e “gastando com o que realmente foi necessário para sua manutenção e funcionamento”.

No final de 2007, a Câmara de Vereadores, na gestão de Imaculada devolveu quase 1 milhão de reais para a administração do Prefeito Sérgio Breder. Somente neste mandato, o Legislativo já devolveu quase três milhões de reais.

DINHEIRO BEM APLICADO

A exemplo da boa gestão dos recursos do Legislativo, o Prefeito Sérgio Breder parabenizou a Câmara Municipal e garantiu que os recursos serão muito bem aplicados.

Ele informou que a devolução da verba é importante para o fluxo de caixa da prefeitura. “Este é um recurso de livre movimentação, que pode ser utilizado no custeio das iniciativas da prefeitura e certamente tem uma importância grande. Estes quase 400 mil reais serão utilizados em benefício da população, com toda certeza”.

A Constituição Federal determina que a prefeitura repasse 8% de seu orçamento para a manutenção do Legislativo. Esse dinheiro deve ser obrigatoriamente repassado todos os meses, sob pena de o prefeito ser acusado de improbidade administrativa.

Imaculada disse que, independente da realização vários projetos e atividades nestes cinco meses, conseguiu realizar essa economia e devolver ao Executivo. "Esse é o meu compromisso com a população de Manhuaçu: gerenciar bem os recursos do Poder Legislativo e fazer com que retornem ao nosso povo", afirmou a presidente do Legislativo.

INAUGURAÇÕES

Durante a cerimônia, a Câmara Municipal promoveu a inauguração de novas salas de apoio à comunidade e projetos de cunho social em parceria com entidades, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Foram instaladas as salas de atendimento do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad) – em fase de estruturação – e a sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A iniciativa contribui para a comunidade e mais uma vez mostra a funcionalidade da sede do Legislativo com a cessão de duas salas no andar onde já funcionam Comdema e Vigilância em Saúde/SUS.

CULTURA

O Diretor do Departamento de Cultura Altair Campos Júnior aproveitou a cerimônia e promoveu a entrega dos diplomas aos formandos do Curso de Gestão de Políticas e Projetos na área de Cultura.

Ele também entregou uma homenagem ao Prefeito Sergio Breder e à vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas pelo apoio durante o curso e em projetos do Departamento Municipal.   Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 31/05/08 - 08:20 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.