Portal Caparaó - Mais um: Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Manhuaçu
Política

Mais um: Quatro candidatos disputam a Prefeitura de Manhuaçu

01/07/2008 - Atualizado em 02/07/2008 19h49
Manhuaçu tem quatro chapas para a disputa da Prefeitura Municipal na eleição de cinco de outubro, mas esse quadro pode mudar até sábado, prazo em que os partidos deverão registrar suas atas e apresentar os candidatos à Justiça Eleitoral. O prefeito Sérgio Breder é candidato à reeleição e tem como vice o ex-secretário de obras Adejair Barros. As outras duas possíveis chapas são Nailton Heringer com Maurício Júnior (vice) e Nayme José de Sales e João Amâncio (vice). Agora pela manhã, Vasco Fernando Mota Rodrigues confirmou que seu nome foi aclamado na convenção do PHS e ele é candidato pelo partido, mas ainda não tem o nome do vice. O grupo de Cici Magalhães lançou apenas chapas de vereadores e não anunciou candidatos para a disputa da majoritária.

Todos sabem que as coligações acabam sem definir quem serão os candidatos. O prazo terminou nesta segunda-feira, mas até o sábado, os partidos deverão preencher suas atas e confirmar quais seus candidatos e quais as coligações que integram.

Certo mesmo é que na noite desta segunda-feira, Sérgio Breder foi confirmado como candidato a mais quatro anos de governo e tem Adejair como companheiro de chapa. A convenção teve a adesão do PPS, PSDB, PSL, PSB, PTN, PCdoB e Democratas.

Ao mesmo tempo, PMDB, PTC, PR, PRB, PSC e PTB se reuniram e decidiram lançar as chapas para vereadores. O grupo do deputado João Magalhães e da ex-prefeita Cici Magalhães não anunciou chapa majoritária, mas pode mudar de decisão até sábado.

Ao longo dos últimos dias, o grupo que era chamado de terceira via acabou se dividindo e por enquanto mantém duas candidaturas: Nailton Heringer (PDT) é o candidato a prefeito e Maurício Júnior (PRP) o vice na chapa. O atual vice-prefeito João Amâncio (PT) foi anunciado como vice na chapa do agricultor Nayme José de Sales (PRTB).   Na manhã desta terça-feira, o candidato a prefeito do PHS Vasco Fernando Mota Rodrigues confirmou seu nome para a disputa como uma quarta chapa. A convenção foi domingo pela manhã, mas não há ainda o nome do vice na composição. Vasco é presidente do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (Coamma) e está licenciado do cargo.    Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - 01/07/08 - 06:13 - Atualizado 08:28 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.