Portal Caparaó - Fidelidade partidária: vereador é cassado pelo TRE
Política

Fidelidade partidária: vereador é cassado pelo TRE

05/07/2008 - Atualizado em 08/07/2008 09h38

O TRE-MG decretou a perda de mandato de 11 vereadores, elevando para 95 o número de parlamentares cassados por infidelidade partidária nos municípios mineiros. Na região, o vereador de Santa Bárbara do Leste, Geraldo Xavier Batista, foi um dos que perdeu o mandato.

A decisão foi proferida na sessão da última quinta-feira (3). A Corte estabelece ainda que as câmaras municipais das respectivas cidades sejam comunicadas assim que seja publicado o acórdão, para que empossem os suplentes, conforme determina o artigo 10 da Resolução 22.710/2007, do TSE.

Em Santa Bárbara do Leste - Geraldo Xavier Batista, que teve 193 votos (eleito pelo PMDB foi para o PR). O suplente Artur Corrêa Batista, (186 votos), exigiu na Justiça Eleitoral o direito à vaga, defendendo que ela pertence ao partido.

Carlos Henrique Cruz - 05/07/08 - 10:03 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.