Portal Caparaó - Fidelidade partidária: vereador perde cargo em Inhapim
Política

Fidelidade partidária: vereador perde cargo em Inhapim

24/07/2008 - Atualizado em 26/07/2008 08h32

A Corte Eleitoral mineira cassou o mandato de mais vereadores, todos da Zona da Mata, levando para 130 o número de parlamentares cassados no Estado por infidelidade partidária.

Em Inhapim, Geraldo Vieira de Freitas, perdeu seu mandato por mudar do PMDB para o PPS. Ronaldo Ferreira da Silva, de Antônio Prado de Minas, na mesma região, eleito pelo PSDB, foi cassado por se filiar ao DEM. Em São João Nepomuceno, Paulo Raimundo Passarini, foi penalizado por mudar do PSDB para o PTC. Maria Aparecida de Queiroz foi afastada por trocar o PSDB pelo PDT.

Na mesma sessão, o pedido de cassação do vereador Waldir Vilela Teodoro, de Uberaba, feito pelo suplente Jorge Luiz Soares Lemos foi negado. Waldir foi eleito pelo PT do B com 2.324 votos, mas mudou para o PP. O pedido de cassação foi indeferido porque o presidente do PT do B não permitiu a permanência do vereador no partido.

Outros dois pedidos de cassação foram adiados. Os vereadores Paulo Roberto Lamac Júnior, de Belo Horizonte e Gilson Carlos da Silva, de Carmo da Mata serão julgados na sessão do próximo dia 30.   As informações são do TRE-MG - 24/07/08 - 10:26 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.